Náutico

NÁUTICO

João Ananias reconhece desgaste físico e afirma que Náutico superou jogo mais difícil

Volante ainda afirmou que agora é o momento de descansar e pensar no Atlético-GO

postado em 05/06/2015 23:55 / atualizado em 06/06/2015 00:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O cansaço abateu vários jogadores. William Magrão foi um deles. Sentiu a panturrilha e pediu para sair no segundo tempo. Hiltinho também cansou e saiu logo após sofrer o pênalti. Lisca agradeceu ao esforço de todos e João Ananias, um dos únicos atletas que jogaram todos os minutos disputados pelo Náutico em 2015, reconheceu a dificuldade em vencer o América-MG e que o desgaste atrapalhou.

“A gente vem de uma sequência de jogos muito forte, impondo um ritmo muito forte então a gente sentiu um pouco o cansaço , mas nada de alarmante. A gente sentiu dificuldade porque não soube sair com qualidade como nos últimos jogos. A gente sabia dessa qualidade do América-MG, então a gente ficou um pouco atrás, soube aproveitar as oportunidade e saiu com a vitória”, elogiou o volante.

O cansaço do time é acentuado devido a esquema tático do Náutico. Com a marcação como principal premissa, os atletas do Timbu correm bem mais que os adversários. Porém, João Ananias acredita que isso é o que ajuda a evolução da equipe. “Não só pra mim, facilita para todos. Tem uma tática muito forte de marcação e sair pro jogo. Cada um ajuda o companheiro. A gente tem uma marcação que vem treinando arduamente todos os dias. A gente está levando isso pros jogos e está nos ajudando. Agora é descansar pra chegar na semana que vem forte.”

Superação no jogo mais difícil, mas pensando no futuro
Na saída do campo foi unânime que o jogo contra o América-MG foi o mais difícil para o Timbu nesta Série B. João Ananias concordou, mas já pensa no Atlético-GO. “Foi o mais difícil. O América-MG é um dos candidatos a subir e pela sequência de jogos que a gente teve, sentimos o cansaço. Agora é pensar no futuro, no jogo de sábado contra o Atlético-GO no Serra Dourada, que é muito difícil. Vamos ver o que Lisca está pensando pra gente mostrar um bom futebol.”