Náutico

NÁUTICO

Lisca comemora vitória do Náutico e exalta empenho do time: "Hoje meu time foi de heróis"

Treinador exaltou garra do time, que vinha de uma maratona de jogos difíceis

postado em 05/06/2015 22:24 / atualizado em 05/06/2015 22:52

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
A partida mais difícil do Náutico foi vencida na base da raça e por um detalhe que Lisca já vinha apontando a semana inteira. Foi a vitória da superação do cansaço. Com quatro jogos em dez dias, o Timbu chegou a perder o zagueiro Ronaldo Alves durante a sequência por conta de lesão e o jogo de hoje foi bastante exaltado por Lisca devido a essa superação.

“Foi nosso quarto jogo em nove dias. E o América fez dois jogos. Isso faz muita diferença. Por isso que todo mundo está de parabéns, mas o jogo é todo dos jogadores. Eles foram para o Rio, para o Maranhão e jogaram de uma maneira excelente. Se entregaram muito. Muitas vezes não dá para se impor na parte tática, mas hoje foi na alma. Os atletas se superaram. Eles deram tudo o que tinham. Hoje, eles foram herois. Time de guerreiros mesmo. O torcedor pode ter orgulho”, elogiou Lisca.

Os elogios foram sinceros, mas Lisca sabe que a partida de hoje, principalmente pela situação física da equipe, expôs ainda mais alguns erros. A transição de bola foi uma delas e o técnico esperava que jogar com uma equipe um pouco mais fechada pudesse ajudar a equipe. “Essa parte da transição cai justamente na parte física. O Magrão pediu para sair porque sentiu a panturrilha. Já armamos o time um pouco mais fechado por conta disso. Conseguimos sair na frente de novo, mas tivemos alguns erros.  Mas hoje eu não vou cobrar. Hoje até o empate não estava ruim. Pela insistência. O Hiltinho é um exemplo dessa superação. Conseguiu aquela bola no último esforço e cavou o pênalti”, declarou o treinador.

Na força da torcida
Ao fim da partida, Lisca mais uma vez comemorou com a torcida. Até bandeira do Náutico o técnico pegou das arquibancadas. Rouco de tanto orientar a equipe, Lisca disse que sua voz não foi nada perto do que os alvirrubros fizeram hoje. “Foi no gogó da torcida. Eu quase não tenho mais voz. O torcedor está vindo. Hoje melhorou, mas podeira ser melhor. Sei que teve chuva, feriado, ams sei que vai melhorar. O torcedor está mais orgulhoso. Estou sentindo isso e os jogadores também. Hoje não ouvirmos vaia nenhuma, mesmo quando estávamos sofrendo”, lembrou o treinador.