Náutico

NÁUTICO

Lisca quer corrigir erros do Náutico e avisa: "Precisamos evoluir em todos os sentidos"

Técnico deu folga ao time neste fim de semana após vitória contra o América-MG

postado em 06/06/2015 14:00 / atualizado em 06/06/2015 15:34

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Lisca deu folga geral ao time alvirrubro. Este fim de semana ele pediu que todos descassassem e se pudessem nem pensassem em futebol. O próprio treinador prometeu ao menos tentar não pensar na sua equipe, porque assistir a algum jogo é inevitável. Seu objetivo era curtir a visita da esposa e assistir o duelo entre Barcelona e Juventus pela final da Champions League. Por outro lado ele fez ressalvas para a próxima segunda-feira e avisou que está equipe ainda pode crescer muito.

“Temos que corrigir muita coisa. É um time em formação. É um time novo. Os jogadores chegaram aos poucos e estamos evoluindo. Precisamos ainda evoluir. Se não evoluirmos agora vamos cair (de produção). Nós precisamos evoluir porque a maioria das equipes vão evoluir. Precisamos evoluir em todos os sentidos. Recém finalizamos 40 dias com essa equipe, mas agora o foco principal é descanso. Vamos esquecer um pouco futebol. Descansar para voltar com as baterias recarregadas na segunda-feira”, analisou.

Lisca ainda afirmou que algumas peças devem chegar ao time para qualificar o elenco, mas fez questão de exaltar um ponto que não esperava neste momento. O poder de reação. Acostumado a sair na frente do placar, o treinador elogiou a garra da equipe para buscar gols no fim da partida. “A gente vinha saindo na frente no placar e não sabíamos desse poder de reação. Isso começou no Maracanã. Depois veio no Maranhão e fizemos o gol no fim hoje também. Lamentamos esses dois pontos contra o Sampaio até hoje, porque criamos oportunidades até hoje, mas foi bom para vermos esse lado”, declarou.

Olho nos cruzamentos
É fato que o setor defensivo do Naúticco vem surpreendendo. Sâo apenas três gols sofridos nos últimos nove jogos, Lisca só lamentou que os três gols sofridos pelo ar e deve focar nesta área nos próximos treinos. “Hoje sofremos mais um gol de cabeça. Não foi de bola parada, mas é importante não tomarmos gols. Organização defensiva faz com, que as oportunidades apareçam. Não tomar gols irá nos levar longe neste ano”, afirmou.