Náutico

NÁUTICO

Referência no meio de campo do Náutico, Marino ganha elogios de Lisca: "Joga fácil uma Série A"

Volante tem sido um dos destaques alvirrubros neste início de campanha da Série B

postado em 06/06/2015 14:00 / atualizado em 06/06/2015 15:34

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Quando Marino foi contratado pelo Náutico a pergunta era inevitável: “Marino, aquele que jogou no Sport?”. A desconfiança era óbvia, já que a memória do torcedor pernambucano era de um atleta que quase não jogou e quando entrou, decepcionou. Passados nove jogos como titular, Marino mudou aquela imagem da passagem de 2013. Hoje, o volante é o dono do meio de campo do Náutico e tem impressionado pela variedade de funções que tem exercido.

Seja na cabeça de área, seja como elemento surpresa, Marino parece um ser onipresente no meio da campo. Quando você menos espera ele aparece. Seja roubando uma bola, armando um contra-ataque ou aparecendo para dar uma assistência, o camisa 8 do Náutico é a principal referência no meio de campo. Para Lisca, isso não era novidade. Ele já sabia que o atleta com quem trabalhou no Sampaio Corrêa poderia ajudá-lo com maestria.

“Nem Marino e Hiltinho eram titulares comigo no Sampaio Corrêa, mas me ajudaram muito mesmo assim. Marino jogava em qualquer posição do meio campo e Hiltinho, em qualquer uma do meio para a frente. Marino é um jogador de primeiro nível e joga fácil uma Série A”, elogiou o técnico.

As boas atuações e as três assistências em nove jogos já chamaram a atenção de outros clubes e segundo Lisca, já houve sondagem sobre a disponibilidade do atleta. “Nao foi só o Douglas que chamou a atenção de outros clubes. Já recebi ligações de dois treinadores que não conheciam o Marino perguntaram sobre ele”, revelou Lisca.