NÁUTICO
Com meta de atuar todos os jogos do Náutico, João Ananias diz: "A palavra-chave é trabalho"
Volante jogou nas 26 partidas oficiais do Timbu em 2015 e não foi substituído
postado em 07/06/2015 16:00 / atualizado em 07/06/2015 16:09

Saiba mais
Titular absoluto no meio de campo alvirrubro, João ainda tem chamado a atenção por outra estatística. Em 26 partidas, o volante só recebeu cinco cartões amarelos (dois na Série B, dois no Pernambucano e um no Nordestão) e ele credencia isso à suas características: objetividade e jogo limpo.
“Eu tenho para mim que no meu futebol não é dar lapada, chegar junto visando o jogador. O futebol é ir na bola, roubar a bola pra sair no contra-ataque, e esse é meu diferencial. Não fazer falta boba que prejudique o time, porque se eu fizer falta acaba sendo expulso e prejudicando o time. Então, eu tenho nessa minha caminhada não tomar amarelo. Minha meta esse ano é jogar todos os jogos pelo Náutico”, explicou o volante.
Apesar de pensar na meta pessoal, João Ananias prefere deixar esse número de lado. Sua vontade de permanecer no time é o desejo ampliar o bom trabalho que a equipe vem realizando. “A palavra-chave é trabalho. Foi diariamente, a gente treinou dois períodos quase todo dia, sabendo daquilo que a gente queria fazer no campeonato. Se a gente começasse bem essas dez primeiras rodadas, era só dar sequência no campeonato que a gente conseguiria o acesso ou o título. Mas nada de pensar nisso agora, o grupo é muito humilde”, contou o atleta.
Salário em dia ajuda
João Ananias já passou por várias fases no Náutico e a que o clube vive hoje com certeza deve ser uma das melhores que já viveu dentro no CT Wilson Campos. A boa fase tem dado respaldo para que a diretoria timbu possa cumprir com seus compromissos e João afirmou que isso tem ajudado o time trabalhar de cabeça tranquila. “Claro (que ajuda receber em dia), não só no futebol. Todas as empresas que cumprem com suas metas, as coisas dão certo. Então, quando lá fora tá dando certo, a diretoria paga certinho, dentro de campo dá tudo certo. A bola bate rebate, gol no último minuto, a gente tá no caminho certo, todo mundo junto, jogador, diretoria e torcida.”