Náutico

NÁUTICO

Conversa longe das câmeras e treino fechado: a preparação do Náutico antes do clássico

Lisca adota tom de mistério e não revela escalação da equipe para jogo

postado em 09/07/2015 16:49

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Com apenas dois treinos antes do Clássico das Emoções, Lisca não vai dar armas ao adversário. Ciente da evolução do Santa Cruz e com dois desfalques importantes, o técnico alvirrubro fecha o treino desta sexta-feira, o único em que faz um treino coletivo. Nesta quinta, foi mais um momento de recuperação e de uma longa conversa antes do início do treinamento.

Lisca conversou com seus comandados por cerca de 15 minutos e desta vez não foi apenas ladeado pela comissão técnica. O gerente de futebol Carlos Kila também participou da conversa. O teor é um mistério, já que o técnico foi para o canto mais afastado do campo e ainda ficou de costas para onde a imprensa estava. Tudo para evitar que suas palavras fossem captadas pelas câmeras como ocorreu na última semana, logo após oficializar que continuaria no Náutico em detrimento à proposta do Ceará.

Após a conversa, Lisca só trabalhou com os jogadores que não atuaram ou estiveram em campo por menos de 45 minutos. Realizando um trabalho de rápida troca de passes, o técnico contou com o retorno de William Magrão, que deve ser o substituto de Hiltinho no meio de campo. Caso a mudança realmente ocorra, Marino volta a atuar mais avançado.

Os titulares continuaram a programação prevista. Apenas deram voltas em torno do gramado e realizaram uma série de alongamentos. Isto já estava previsto pela preparação física do clube, o qual afirmou que o período entre o jogo contra o Oeste e Paraná seria mais de recuperação do que de treinamentos.