Náutico

NÁUTICO

Chateado por suspensão de Gaston, Lisca não revela escalação do Náutico que enfrentará o Fla

Técnico preferiu não lamentar desfalques e afirmou que não pode esperar adversário

postado em 14/07/2015 19:15 / atualizado em 14/07/2015 19:15

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O treino do Náutico foi fechado para a imprensa pela segunda vez em uma semana. Uma atitude que Lisca não tomou apenas para esconder a escalação do adversário desta quarta-feira, mas para ter mais privacidade. Outro fator que levou o técnico a não permitir que o treino fosse coberto pela imprensa é por não saber quem será o substituto de Gaston, desfalque que ele não sabia que teria para este jogo, já que treinou com o lateral entre os titulares na última terça-feira.

“O time está definido e não passarei para vocês por uma questão de estratégia. O Hiltinho, Ronaldo e Gil Mineiro não podem jogar (já atuaram na competição). O Gaston está suspenso e o Carmona está machucado. São jogadores que estamos utilizando corriqueiramente e infelizmente não poderei utilizar. A questão do Gaston fiquei sabendo pelos torcedores”, lamentou o técnico, que preferiu não comentar o erro sobre as informações da suspensão de Gaston. “Sem comentários. Acho que essa pergunta é para ser feita a pessoa que tem essa incumbência.”

Mesmo com o desfalque, o técnico alvirrubro deixou um pouco de lado a irritação pelo erro. Adotou o discurso que o Náutico tem um elenco forte e que pode lutar contra estes problemas. “Não dá para ficar lamentando. A gente mantém uma base de sete, oito jogadores e vamos rodando as alternativas. Por definição tática, condição física, por suspensão. Não dá para ficar lamentando muito”, pontuou.

Questionado se estava pensando na vantagem obtida no Rio de Janeiro, Lisca foi categórico ao avisar que não irá esperar o Flamengo. Na sua visão não se pode jogar com o regulamento debaixo do braço. “Não podemos apenas esperar o Flamengo. Todo mundo considera favorito, mas vamos agredir também. Vamos deixar eles preocupados. É um jogo que é muito difícil ser um 0 a 0. Se tiver 1 a 1 será pênaltis. Um empate mais do que isso será para eles. Temos que ter erro zero. Temos que fazer eles sentirem o peso da Arena. Estamos muito bem na nossa casa e queremos manter isso”, avisou.

Preparado para os pênaltis
O treino do Náutico foi fechado para a imprensa, mas o técnico já avisou que treinou penalidades nesta terça-feira. Não revelou quais foram os atletas, mas ressaltou que cobrar pênaltis em treino é diferente de uma partida. “Selecionei oito jogadores para bater e já tenho noção dos cinco mais aptos para bater. Vamos observando a reação deles para saber quem está mais preparado para bater no jogo, que é bem diferente do treino.”