NÁUTICO
Lisca abre leque de opções e Bérgson e Lucas Farias podem ser titulares contra o Botafogo
Treinador alvirrubro não contou com titulares no treino desta quinta-feira
postado em 16/07/2015 13:02 / atualizado em 16/07/2015 15:54

Saiba mais
Sem poder contar com Ronaldo Alves (suspenso) e Guilherme (lesionado), Lisca será forçado a mexer na equipe mais uma vez. No lugar do zagueiro, Flávio, que foi titular contra o Flamengo, e Diego brigam pela vaga ao lado de Fabiano Eller. Já na lateral direita existem duas opções. Gil Mineiro ou Lucas Farias, que ainda não estreou pelo Timbu. A tendência é que Gil, que não poderia atuar pela Copa do Brasil, permaneça como opção para o meio de campo e Lucas saia como favorito para a vaga de Guilherme. Ao menos foi o que Lisca deixou no ar após a derrota para o Flamengo.
“Pode ser o Lucas. Vamos observar. Tem o Gil Mineiro também. O Lucas ainda não jogou e quer uma chance. É o lado forte do ataque do Botafogo. O Pimpão força por ali e temos que estudar”, pontuou o técnico.
No treino desta manhã não houve pistas de quem seria o titular, já que o técnico apenas realizou um trabalho tático, seguido de finalizações e cruzamentos. Contudo, foi possível ver Lucas Farias treinando faltas e o atleta teve um bom aproveitamento.
Por outro lado, Lisca não terá apenas desfalques. Voltar a jogar pela Série B significa que Gil Mineiro e Hiltinho podem atuar. Além dos meias, o lateral esquerdo Gastón também pode voltar a ocupar sua vaga entre os titulares. Outro atleta que pode pintar entre os titulares é o atacante Bérgson. Após jogar mais de 30 minutos na última quarta-feira, o recém-chegado foi elogiado por Lisca e pode ser uma opção para começar a partida.
“Ele tem chances de jogar. Conhece muitos jogadores que estão aqui e já se entrosou fácil. Ele já mostrou um bom futebol e é brigador, voluntarioso. Ele gosta de chamar a responsabilidade. Em 30 minutos, já mostrou que pode contribuir muito”, pontuou Lisca.
Com tantas opções e ausências de atletas considerados titulares, o treinador conseguirá esconder o jogo do adversário e da imprensa mais uma vez, já que o último treino do time será no Rio de Janeiro e provavelmente de portões fechados.