Náutico

NÁUTICO

Opção de Lisca para vaga de Guilherme, Gil Mineiro se coloca à disposição do técnico

Meia disputa com Lucas Farias posto na lateral, mas pode ser aproveitado no meio

postado em 16/07/2015 13:28 / atualizado em 16/07/2015 13:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/DA Press
Gil Mineiro deixou o clássico do último sábado como herói. Exaltado e muito comemorado pelos torcedores pelo gol, o meia não pode dar sequência ao bom momento, pois já tinha atuado pelo Sampaio Corrêa na competição. Teve que assistir o duelo contra o Flamengo dos camarotes acompanhado da família e dos companheiros. O atleta lamentou muito o resultado, mas se mostrou empolgado por ser relacionado novamente.

“Ontem (quarta-feira) nosso ataque não estava em uma grande noite. A bola não entrou. Contra time grande você tem que matar o jogo. Eles têm muita qualidade para finalizar no gol. Se a bola entra no início do jogo poderia ter ficado mais fácil. Mas o que importa é que valeu. Vamos voltar para nossa realidade que é a Série B”, comentou.

Ainda sem saber se será titular ou não, Gil Mineiro foi cogitado como opção para a lateral direita pelo técnico Lisca, já que Guilherme está lesionado. Ele ou Lucas Farias são os concorrentes pela vaga. A lateral direita é um setor que ele ainda não atou pelo Timbu, mas que conhece bem e afirmou estar pronto para jogar. Basta ser acionado. “Acredito que ele (Lisca) sabe o que pode usar de cada um de nós. Tanto eu como o Lucas estamos trabalhando. Felizmente teremos essa oportunidade, mas infelizmente por conta da lesão do Guilherme Espero que ele se recuperar logo. Todos nós estamos preparados para entrar. Se ele optar por mim eu espero poder corresponder. O Lucas não deve pensar diferente”, pontuou.

Se Gil Mineiro começar a partida no banco de reservas, isso pode ser um bom sinal. Nos dois últimos jogos do Timbu que ele começou no banco e entrou na partida (Oeste e Santa Cruz) o meia fez os dois gols da vitória. Questionado se preferia sair do banco para poder ser decisivo mais uma vez, Gil riu e mostrou a humildade de sempre. Prefere trocar qualquer coisa ela vitória do Timbu.

“Eu acredito que independente de fazer o gol ou não eu quero ajudar o Náutico. O mais importante não é o gol do Gil Mineiro. É só lembrar que na minha estreia contra o Paysandu (empate em 1 a 1) eu falei que joguei bem, mas trocaria aquela boa estreia por uma vitória”, relembrou.