Náutico

NÁUTICO

Novo técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo vê semelhanças com Lisca e diz conhecer o elenco

Treinador estreia pela equipe na partida deste sábado diante do América-MG

postado em 08/09/2015 16:42 / atualizado em 08/09/2015 16:56

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Site oficial do ABC
A rapidez com o que Náutico definiu a escolha do novo treinador surpreendeu até mesmo ao escolhido. Em suas primeiras palavras oficiais como comandante do timbu, Gilmar Dal Pozzo se admirou com a velocidade em que se transformou alvirrubro para a reta final da Série B. Ainda assim, garantiu que já conhece parte do elenco que comandará e vê algumas facilidades em comandar o time. Afinal, vê semelhanças com o antecessor Lisca na linha de trabalho.

“Foi tudo bem rápido. Recebi pela manhã uma ligação e logo depois o convite oficial. Fico bastante feliz pela oportunidade. O Náutico é um time tradicional, de grande torcida e que tem uma bonita história no futebol. Eu venho acompanhando a Série B, não só por ter trabalhado na competição, mas pelo cargo que exige o conhecimento e estudo. Conheço 80% do elenco, trabalhei com alguns, joguei contra outros, então sei quem são e o que precisamos fazer. Tenho uma linha semelhante ao treinador anterior, o Lisca, a escola do Rio Grande do Sul, então é se apropriar do que foi bem feito, a intensidade, a entrega do grupo e retomar os resultados positivos. Serão 14 finais para conseguirmos a meta do clube que é o acesso. Vamos focar jogo a jogo e trabalhar muito para atingirmos o objetivo”, afirmou.

O primeiro compromisso de Gilmar Dal Pozzo como treinador do Náutico é acompanhar, ainda que de longe, a partida entre Sampaio Corrêa e América Mineiro nesta terça-feira. Afinal, o Coelho é o próximo adversário do Timbu neste sábado, na Arena Independência. O confronto marca a estreia de de Dal Pozzo no Alvirrubro.

“Costumeiramente eu assisto às partidas, para meus estudos e anotações. Tenho acompanhado bastante as quatro divisões nacionais. Mas agora é importante já analisar com outro enfoque nosso próximo rival. O América, assim como o Náutico, já esteve no G4, tem uma equipe bastante competitiva e merece respeito. Vamos planejar bem para termos uma estreia positiva. A competição está cada vez mais acirrada e não podemos perder tempo. O importante é estarmos entre os quatro na última rodada, para isso é trabalho, trabalho e mais trabalho”, finalizou, por meio de uma nota oficial da assessoria de imprensa.