Náutico

NÁUTICO

Fillipe Soutto pede foco no Clássico das Emoções e revela que gosta do clima de decisão

Volante atuou como lateral esquerdo no primeiro Clássico das Emoções na Série B

postado em 15/10/2015 18:45 / atualizado em 15/10/2015 19:32

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Press
Fillipe Soutto entende de rivalidade. Cresceu na base do Atlético-MG e acompanhou de perto duelos entre o Galo e a Raposa em Belo Horizonte. No Náutico, apesar do pouco tempo no Recife, também viveu a tensão dos clássicos. Este será seu sexto clássico no ano e o volante deseja melhorar o seu retrospecto, até porque esse é o tipo de jogo que ele gosta. 

“Eu gosto desse clima. É muito importante a força do grupo. Quando você se encontra em uma arena que a maioria é do adversário, a força do grupo tem que se sobressair. É o momento do jogador mostrar sua qualidade”, pontuou o atketa que venceu apenas um clássico neste ano.

Os 11 dias de treinos foram importantes para o Náutico tentar evoluir em relação ao último jogo, quando bateu o Mogi Mirim por 1 a 0 na Arena Pernambuco. Soutto crê que os treinos foram bem proveitosos durante a semana, mas isso só será confirmado se o time sair com um bom resultado do Arruda. 

“Essa semana foi para a gente colocar na cabeça a importância desse jogo. Não só a (importância) regional, mas a nacional. É o jogo da rodada. Estamos mais próximos após a última rodada e o jogo é crucial nesse momento. Temos que saber que esse tempo foi proveitoso, mas só pode ser constatado se venceremos”, pontuou o jogador