Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico reconhecem mudança na cidade e pressão por vitória sobre o Santa Cruz

Alvirrubros comentaram que onde vão são cobrados por bom resultado no Arruda

postado em 16/10/2015 08:00 / atualizado em 16/10/2015 08:11

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp DP/DA Press
Semana de clássico é sempre diferente. Seja onde for. Do vizinho até o atendente de loja, todos falam sobre o jogo. Se valer ultrapassagem no adversário, então que é o assunto da semana. Neste Clássico das Emoções não tem sido diferente. Apesar de passarem boa parte do dia no CT Wilson Campos, os jogadores alvirrubros já sentiram que o clima na cidade mudou por conta do duelo contra o Santa Cruz. 

“Desde o porteiro do meu prédio a todo lugar que eu vou, já falam logo do clássico. Isso tudo mexe muito com a cidade. Deve ser o jogo mais importante da rodada. São vários fatores que nos deixam motiva”, comentou Daniel Morais, que terá a chance de disputar seu primeiro clássico pelo Timbu.

Fillipe Soutto vai para seu sexto clássico pelo Timbu em um ano, mas mesmo assim parece um novato quando o assunto é rivalidade. Além de ser um tipo de jogo que gosta de disputar, o atleta reconheceu que a pressão por vitória é grande quando sai na rua. 

“É muita pressão. Todo mundo falando que tem que ganhar. A torcida é muito exigente e por se tratar de um clássico, não querem dar abertura para brincadeiras. Clássico também envolve o ego do torcedor. O torcedor também vê como uma chance do time se reerguer”, explicou.