Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo define escalação do Náutico, mas só revelará minutos antes do clássico contra o Santa

Técnico alvirrubro afirmou que treinou a mesma formação várias vezes na semana

postado em 16/10/2015 11:17 / atualizado em 16/10/2015 11:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/DA Press
Gilmar Dal Pozzo tem sido coerente nas suas escolhas no Náutico. Ele não perde tempo e dificilmente testa uma formação que não vá usar durante o jogo. Por isso, o técnico confirmou que o time que enfrentará o Santa Cruz está definido. Porém, só o elenco e a comissão técnica têm esta informação de forma oficial.

“O time já está definido e vou divulgar apenas 40 minutos antes da partida. A ideia foi depois de quarta-feira foi definir a equipe. Fiz algumas experiências na semana passada porque tinha tempo. A partir de quarta-feira fiz trabalhos mais reservados definindo a escalação. O treino mais reservado não era para esconder da imprensa, mas para preparação a formação. Foram 15 treinos que vocês acompanharam”, pontuou.

Mesmo com todo o mistério, as informações de bastidores é que ele não fugiu da escalação apresentada na última terça-feira e assim o time deve ser o seguinte: Júlio César; Niel, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Jackson Caucaia e Dakson; Jefferson Nem, Hiltinho e Bérgson.

Mesmo com os treinos fechados nos últimos três dias, Dal Pozzo confirmou que testou exaustivamente o mesmo time desde quarta-feira. Sua intenção era dar atenção especial aos setores ofensivos e melhorar a transição. Por outro lado, poderia haver uma preparação especial psicológica, mas Dal Pozzo negou. Disse que a melhor preparação para momentos como esse são os treinamentos.

“A boa preparação para qualquer jogo é o treino. Não tem discurso de motivação nesse momento que vá criar um grande impacto no grupo. Quando o atleta treina bem no dia a dia, ele está preparado para o jogo. Preparamos eles intensamente. Agora temos que passar mais aspectos positivos para motivá-los”, pontuou.