NÁUTICO
Tarde infeliz e dificuldade na finalização, justifica Daniel Morais após goleada sofrida
Para atacante, sistema tático não foi o problema do Náutico na tarde deste sábado (24)
postado em 24/10/2015 21:55 / atualizado em 24/10/2015 22:08

“Nós tivemos um volume bom, até considerável no primeiro tempo. Mas, quando chegava na intermediária, para finalização, tínhamos um pouco de dificuldade”, argumentou o atacante. “A gente não estava numa tarde feliz. O sistema defensivo é muito sólido - e falo do grupo inteiro, eu me incluo nisso. Tivemos dificuldades, não funcionou”, acrescentou.
E enquanto tudo dava errado para o Náutico, na visão de Daniel Moraes, o Botafogo não desperdiçou as chances que teve. “Diante de uma equipe de muita qualidade, não podíamos desperdiçar. Um time que soube aproveitar nossas falhas para fazer os gols”, resumiu, de forma superficial, o mau desempenho do time na segunda etapa.
Para o atacante, o sistema tático adotado - 4-3-3 - não influenciou no resultado. Ele, inclusive, lembrou que foi o mesmo da vitória no clássico, na semana passada. “A gente jogou com a mesma formação contra o Santa Cruz”, disse. A diferença, em sua opinião, foi na postura. “A gente teve um estilo de jogo mais no contra-ataque. Hoje a gente teria que tomar as ações do jogo e a gente não foi muito feliz na criação, na armação das jogadas, não teve oportunidades tão claras para fazer os gols.”
Vivos
Assim como Dal Pozzo, Daniel Morais não desiste do objetivo de alcançar o acesso à Série A. O centroavante considera que o Náutico “está muito vivo na luta”, afinal, ainda depende apensas de si. “A gente tem que fazer o nosso resultado. Depende só das nossas forças. Vamos ter jogos seguidos em casa e continuo acreditando bastante que a gente pode surpreender”, encerrou.