Náutico

NÁUTICO

Contratado para ser "sombra" de Gastón, lateral Paulo Henrique não deve enfrentar Vitória

Jogador, que chegou em setembro, ainda não fez sua estreia pelo Náutico

postado em 26/10/2015 17:14 / atualizado em 26/10/2015 18:21

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
Após 11 partidas pendurado, o lateral esquerdo Gastón recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo e com isso volta a desfalcar o Náutico na partida de sábado, contra o Vitória, no Barradão. Porém, ao contrário do que se imaginou a princípio, o lateral Paulo Henrique, contratado em setembro para ser a "sombra" do uruguaio, não deve ser aproveitado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O jogador, que ainda não fez sua estreia pelo Timbu, treinou na manhã desta segunda-feira com o time sub-23, enquanto os atletas do time profissional se reapresentaram à tarde.

Caso Paulo Henrique seja realmente preterido, o treinador alvirrubro terá, mais uma vez, que partir para a improvisação. Nesse caso, os mais cotados para ganhar a vaga de Gástón são os volantes Fellipe Soutto e Gil Mineiro, que já foram utilizados na função nesta Série B. Vale lembrar que, por opção, Dal Pozzo também improvisou na lateral direita alvirrubra, nas duas últimas rodadas. No clássico contra o Santa Cruz, o zagueiro Niel ocupou o espaço, que teve o também zagueiro Rafael Pereira, diante do Botafogo.

No entanto, apenas nesta terça-feira, Dal Pozzo deve começar a esboçar o time contra o Vitória. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, os titulares realizaram apenas um leve trabalho físico, enquanto os demais atletas fizeram uma movimentação técnica. Entre eles, o meia Rogerinho, recuperado de uma lesão muscular.

Contra o Vitória, o treinador também contará com o retorno do atacante Bergson, que, suspenso, não enfrentou o Botafogo.