Náutico

NÁUTICO

Arena Pernambuco nega dívida e diz que mudança de mando do Náutico descumpre contrato

Entidade afirma que atitude pode implicar em penalidade ao clube alvirrubro

postado em 12/11/2015 18:47 / atualizado em 12/11/2015 19:49

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após o pronunciamento oficial do Náutico sobre a mudança do jogo com o Bahia para o Arruda, a Arena Pernambuco deu as cartas. De maneira dura, em uma nota oficial, a empresa negou que esteja em atraso com os repasses financeiros ao clube alvirrubro. Além disso, afirma que a alteração no local do confronto com o Tricolor de Aço configura em um "injustificável descumprimento contratual pelo Náutico, que poderá implicar a adoção das penalidades e demais medidas cabíveis."

Confira a nota oficial completa:

"A Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S.A. foi surpreendida, ontem (11/11), com a divulgação na imprensa de uma suposta decisão da Diretoria Executiva do Clube Náutico Capibaribe, de transferir para o Estádio do Arruda o jogo do Náutico contra o Bahia, marcado para o próximo sábado, dia 21/11.

Esta empresa esclarece que, de sua parte, sempre cumpriu integral e pontualmente – e assim continua a cumprir – com todas as obrigações previstas no instrumento contratual firmado com o Náutico, especialmente com as obrigações financeiras.

De fato, nenhum dos compromissos firmados pela empresa perante o Náutico se encontra pendente de cumprimento e, obviamente, postura semelhante é esperada da Diretoria Executiva do Clube. Mas, caso se confirme, a anunciada transferência configurará um injustificável descumprimento contratual pelo Náutico, que poderá implicar a adoção das penalidades e demais medidas cabíveis.

No entendimento de que é fundamental mantermos um canal de comunicação transparente com os órgãos estatutários signatários do contrato em nome do Náutico, já havíamos formalizado desde o dia 28 de outubro (e reiteramos nessa última quarta-feira, 11 de novembro), a proposta de uma reunião para tratarmos, em conjunto com representantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, de todos os temas de interesse do Clube com relação ao contrato. Mas, até agora, não nos foi formalizada qualquer resposta.

Seguimos aguardando uma manifestação dos referidos órgãos, à plena disposição do Clube, imbuídos do mesmo espírito de parceria que sempre guiou nossas ações."