Náutico

NÁUTICO

Diretoria proíbe elenco do Náutico de falar sobre mudança do jogo contra o Bahia para o Arruda

Intenção é de não tirar o foco da partida deste sábado, contra o CRB, na Arena PE

postado em 12/11/2015 16:28 / atualizado em 12/11/2015 20:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
A mudança do local do jogo contra o Bahia, pela penúltima rodada da Série B, da Arena Pernambuco para o Arruda se tornou um assunto proibido dentro do elenco do Náutico. Por determinação da diretoria, nenhum jogador foi autorizado a comentar sobre a transferência da partida na entrevista coletiva desta quinta-feira, antes do treinamento no CT do clube. A intenção é de não tirar o foco da partida contra o CRB, no próximo sábado. A última do Timbu em São Lourenço da Mata. Mesmo assim, o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Bérgson, foram questionados pelos repórteres sobre o assunto e mesmo que indiretamente, deram suas opiniões.

Para Rafael Pereira, a decisão da diretoria de proibir a repercussão da polêmica dentro do elenco foi acertada. "Nosso próximo jogo é contra o CRB e é a partida mais importante do ano. Tudo isso (repercussão do jogo contra o Bahia no Arruda) não vai nos atrapalhar de forma alguma. Estamos focados no próximo jogo. Essa blindagem feita diretoria esta sendo muito bem feita para que possamos estar com a cabeça voltada apenas para o CRB", destacou.

Já Bérgson não negou a importância da Arena Pernambuco para a campanha alvirrubra. No estádio, o Náutico conseguiu 40 dos seus 56 pontos na competição (71% do total). "A Arena foi muito importante. É um campo onde já estamos acostumados e adaptados. Nós sentimos bem e gostamos de jogar lá. Mas, independentemente desse ser o último jogo ou não na Arena, temos que buscar a vitória contra o CRB. A determinação tem que se igual a dos outros jogos", pontuou o atacante, que brincou ao ser perguntado sobre a transferência do jogo contra o Bahia para o Arruda.

"Não estava nem sabendo. Tomei conhecimento só agora", disse. "Mas não cabe a nós comentarmos isso. São coisas do futebol e o nosso dever é jogar e tentar ganhar em qualquer lugar. Até se nos colocarem para jogar no meio da rua", finalizou.