Náutico

NÁUTICO

Chapa Vermelho de Luta faz composição com atuais diretores do Náutico visando eleições

Grupo terá como novo candidato a vice, Ubirajara Tavares, atual diretor de esportes amadores, além de Gustavo Ventura como candidato ao Conselho

postado em 20/11/2015 18:00 / atualizado em 20/11/2015 18:20

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Nas últimas horas antes do fim do prazo para inscrições de chapas para as eleições do Náutico, uma reviravolta. Nesta sexta-feira, a chapa Vermelho de Luta oficializou a composição com alguns membros da atual diretoria alvirrubra, mudando assim a composição do grupo. O candidato à presidência executiva segue sendo o empresário Edno Melo, que, no entanto, passará a ter como vice o atual diretor de esportes amadores e olímpicos do clube, Ubirajara Tavares de Melo (Bira). Vale lembrar que, pela manhã, o Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), grupo de sustentação à atual diretoria alvirrubra, havia anunciado que não concorreria ao pleito.

Além disso, a atual direção também estará presente no Conselho Deliberativo, com o atual vice-presidente executivo, Gustavo Ventura, sendo candidato ao cargo máximo do órgão. Até o nome da chapa foi alterado, ganhando a denominação de "Vermelho de Luta, branco de paz". Na nova composição, o então candidato a vice executivo, Thiago Dias, passará a atuar no futebol, ao lado de Alexandre Homem de Melo, já confirmado como vice-presidente da modalidade, em caso de vitória do grupo.

"Bira veio somar. Precisávamos de uma pessoa como ele. Uma pessoa que fez um grande trabalho no clube, aumentando o número de modalidades olímpicas de quatro para 34. Algumas sendo referência no Brasil. Já Gustavo é uma unanimidade dentro da atual gestão. Uma pessoa fluente e conciliadora", explicou Edno Melo, que apesar de ter como novos aliados dois dirigentes da atual diretoria do clube, fez questão de procurar dissocia-los do Movimento Transparência Alvirrubro (MTA), grupo de qual ambos faziam parte e que participou da gestão do atual presidente Glauber Vasconcelos.

"Eles não possuem nenhuma ligação com o MTA. Absolutamente nada. Eles fizeram parte da atual gestão e foram convidados pelos trabalhos desenvolvidos. Fazemos questão de nos dissociar de qualquer ligação com o MTA", completou o candidato.

Chapa concorrente
Além da "Vermelho de Luta, branco de paz", outra chapa que foi inscrita oficialmente para a eleição do Náutico foi a "Náutico de Todos", encabeçada pelo economista e consultor de empresas, Marcos Freitas. Secretário do Conselho Deliberativo do clube entre 2001 e 2012, o candidato tem o apoio de vários ex-presidentes como André Campos, Ricardo Valois e Sérgio Aquino e terá como vice, o ex-jogador Ivan Brondi, um dos heróis do hexacampeonato.
 
O grupo terá como candidato a presidente do conselho deliberativo, o conselheiro Tulio Ponzi, um dos membros da comissão que elaborou o projeto do novo estatuto do clube, que será votado na próxima quarta-feira, na assembleia geral dos sócios.