Náutico

NÁUTICO

Após reviravolta, Náutico acerta renovação com técnico Gilmar Dal Pozzo até dezembro de 2016

Treinador era tido como uma das prioridades da nova diretoria timbu para 2016

postado em 15/12/2015 22:18 / atualizado em 15/12/2015 23:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP
Após idas e vindas, agora é oficial. A nova diretoria do Náutico renovou na noite desta terça-feira o contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo por mais um ano. O treinador, que na segunda-feira havia se despedido do clube alegando ter uma proposta do futebol árabe, assinará seu novo vínculo com o Timbu até dezembro de 2016. Para isso, também ganhou um reajuste salarial com relação ao vencimento que recebia na Série B. Porém, com um valor menor durante o Campeonato Pernambucano.

"Com sacrifício fizemos nossa proposta e oferecemos um pouco mais do que ele recebia, mas sempre dentro do nosso patamar financeiro. Além disso, demos uma melhorada por prêmios por metas. Na verdade houve um acordo contemplando as duas partes", explicou o presidente eleito, Marcos Freitas, que elogiou a postura de Dal Pozzo. "É um profissional sério e de caráter. Isso pesou muito. Além que já conhece bem o elenco atual. Vamos trabalhar em cima das informações que ele já tem. Trocar de técnico agora não seria o ideal", completou o mandatário timbu.

Com a permanência de Dal Pozzo concretizada, o próximo passo da diretoria alvirrubra será a de montar o elenco para 2016. Já nesta quarta-feira, serão retomadas as negociações para renovações de contratos dos atletas que terminaram a Série B. Entre eles, uma das prioridades é do zagueiro Rafael Pereira, utilizada por Dal Pozzo na reta final da competição também como lateral direito.

"Rafael foi um dos jogadores que ele pediu pela renovação. Vamos tratar disso. Além disso, Dal Pozzo também nos passará a lista de possíveis contratações. A partir de agora as coisas vão andar com mais rapidez", prometeu o diretor de futebol Rubens Barbosa, um dos que reiniciaram as negociações com Dal Pozzo na manhã desta terça-feira. "Eles estavam com uma impressão errada a nosso respeito e tivemos que nos apresentar e mostrar a nossa seriedade. Mostrar quem somos. A partir daí, a negociação reabriu", destacou o diretor de futebol, Rubens Barbosa. "Era uma negociação praticamente perdida, mas que com o trabalho dessa diretoria conseguimos reverter", comemorou o dirigente.