Náutico

NÁUTICO

Após ex-diretoria do Náutico fazer acordo, negociação com Rafael Pereira volta à estaca zero

Zagueiro possui mesmo empresário do técnico Gilmar Dal Pozzo e pode facilitar acerto

postado em 16/12/2015 17:16 / atualizado em 16/12/2015 18:19

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Após conseguir segurar o técnico Gilmar Dal Pozzo, a nova diretoria do Náutico tem outra prioridade para renovação de contrato visando à temporada 2016: o zagueiro Rafael Pereira. Utilizado como lateral direito na reta final da Série B, o defensor tem o mesmo empresário do treinador, Daniel Coracine, o que pode facilitar as negociações. No entanto, apesar de ter deixado praticamente tudo certo com a diretoria que está deixando o clube, inclusive a parte salarial, as tratativas entre o defensor e a nova direção alvirrubra começarão do zero.

Dentro dessa nova perspectiva, a parte salarial voltará a ser decisiva. Isso porque na negociação feita antes das eleições, Rafael Pereira receberia um pequeno reajuste com relação ao vencimento pago durante a Série B. Já a nova proposta não deve prever o aumento oferecido.

"O fato do empresário ser o mesmo do treinador facilita, mas fui muito claro com ele. O que ele negociou com a antiga diretoria não me interessa. Nem quis saber quanto foi oferecido. Vamos tratar daqui para frente. Até porque somos nós que teremos a responsabilidade de arcar com a folha. Rafael é nossa prioridade. Mas dentro da nossa filosofia financeira", destacou o diretor de futebol Rubens Barbosa.

O cartola, por sinal, adiantou que qualquer renovação de contrato só deverá ser efetivada após a chegada de Dal Pozzo ao Recife. O treinador desembarca na noite desta quarta-feira e terá uma reunião com a cúpula timbu na manhã da quinta-feira. O executivo de futebol Alexandre Faria também participará do encontro. "A partir da lista que ele nos passar, vamos começar a cair em campo", disse.

Procurado pelo Superesportes, o empresário Daniel Coracine confirmou que havia deixado tudo praticamente acertado com a antiga diretoria do Náutico. Mas que até o momento não tratou de novos valores com os novos diretores. "Estávamos praticamente acertados. Há outros clubes interessados, mas a preferência é do Náutico", garantiu o procurador.