Náutico

NÁUTICO

Técnico planeja manter pelo menos 30% do elenco e vê desigualdade em comparação aos rivais

Gilmar Dal Pozzo comentou as dificuldades que o Timbu vai enfrentar na disputa com Santa Cruz e Sport pelo título do Campeonato Pernambucano

postado em 19/12/2015 14:00 / atualizado em 18/12/2015 17:48

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
De um lado, a promessa de continuidade (mesmo que ameaçada) de boa parte do elenco de Santa Cruz e Sport após sólidas campanhas no Campeonato Brasileiro. Do outro, um Náutico que sofre para manter algumas peças e com um técnico que se contenta com 30% a 40% do grupo mantido. Nada que tire a confiança do técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo. Para ele, só o trabalho pode diminuir a discrepância das realidades neste início de montagem dos times. Trabalho que precisa ser feito sem pressa e com mais acertos que erros pelos alvirrubros.

"Entendo que a continuidade e principalmente o fato de começar um trabalho é importante. Até por conta dos estaduais, que mudaram de fórmula. Antes, só se tinha 15 dias para preparar, era muito pouco. Agora são 30 dias", iniciou o comandante, que lamentou a perda de tempo desde o fim da Série B , em 24 de novembro, até as eleições do clube e da sua renovação. "Eu queria, no primeiro momento, quando falei primeiro, que gostaria de ter continuidade. Queria que nesse momento já estivessem adiantadas as contratações, mas entendo o lado político do clube", resignou-se.

Mesmo afirmando que chega no Timbu para brigar por títulos, ele comentou o momento vivido pelos rivais do Recife, que, com mais verbas graças à participação na Série A, devem chegar mais fortalecidos. No entanto, disse confiar na força do Alvirrubro: "A desvantagem é que Sport e Santa Cruz vão permanecer com a base. E tem a questão financeira também, mas acho que a camisa do Náutico é muito forte também. Tem tradição e tem respeito."

Poucas renovações
Antes, uma das condições primárias para o fico de Dal Pozzo era a manutenção de grande parte do time. Hoje, pelo atraso nas negociações, ele admite que é uma possibilidade remota. "Já manifestei ano passado que achava interessante a continuidade de 60% a 70%. Alguns desses atletas já estão em outras equipes, mas tem outros que estão em aberto e Alexandre está negociando. Com certeza, a diretoria vai fazer de tudo para eles ficarem", minimizou.

Pré-temporada
Apesar de ter conversado por apenas um dia com o novo executivo de futebol, Alexandre Faria, e de ainda estar começando o planejamento para 2016, Dal Pozzo disse já pensar em uma pré-temporada para o clube. Segundo ele, o próprio CT do Náutico reúne condições suficientes para a preparação.

"Nesta primeira reunião (na quinta-feira) se priorizou a questão do foco nas contratações. Vou apresentar amanhã o planejamento dos treinamentos e a gente passa para vocês (imprensa). A princípio, a gente gostaria de fazer três amistosos, além de uma pré-temporada no CT. Porque lá tem qualidade e dá para fazer", disse Gilmar, que deve detalhar o planejamento de pré-temporada do Timbu em breve.