Náutico

NÁUTICO

Náutico está perto de anunciar a contratação do volante Eduardinho, do Veranópolis-RS

Atleta de 32 anos é uma indicação do técnico Dal Pozzo e já se despediu do ex-clube

postado em 05/01/2016 11:33 / atualizado em 05/01/2016 18:24

Thaís Lima /Especial para o Diario

Divulgação VEC/Luana Trentin
O Náutico está perto de acertar com mais um volante para reforçar o elenco alvirrubro em 2016. O nome da vez é do atleta Eduardinho, que atuou por sete temporadas pelo Veranópolis-RS. A informação foi revelada através do site oficial do clube gaúcho, que afirmou que o jogador teria recebido "uma proposta irrecusável do Náutico". Aos 32 anos, Eduardinho jamais defendeu um clube de grande expressão.

De acordo com o executivo de futebol do Timbu, Alexandre Faria, o interesse do técnico Gilmar Dal Pozzo no jogador é verídico. Deixando entender que a negociação está praticamente sacramentada, o dirigente, inclusive, chegou a ressaltar que, diferentemente do que afirmou o ex-clube do volante, o Náutico não chegou a pagar nenhuma multa para tirar o atleta do seu clube de origem.

"É um atleta que o Gilmar conhece, que realmente falou do interesse, mas não é uma negociação concretizada ainda. Ele é um jogador que tem uma dinâmica de jogo interessante. Que faz uma transição boa da parte defensiva para a ofensiva. É um pedido do Gilmar e estamos terminando de discutir as possibilidades. Devemos definir isso até amanhã ( quarta-feira)", afirmou o executivo.

Eduardinho atuou pelas duas últimas temporadas vestindo a camisa do Pentacolor da Serra Gaúcha. Ele ainda acumula passagens pelo Águia, Novo Hamburgo, Santo André e Chapecoense. O atleta publicou através do site do VEC uma carta de despedida.

“Muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Hoje termina o vínculo empregatício, mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade. Quero muito agradecer ao presidente Generosi, a diretoria e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim. Quero dizer que não estarei em campo com a camisa Pentacolor, mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube! Obrigado por tudo, ter a confiança e conquistar a amizade de todos já é um grande prêmio! É com muito respeito e agradecimento que me despeço do glorioso Veranópolis".