Náutico

NÁUTICO

Sondado pelo Náutico, meia Renan Oliveira vê com bons olhos possível ida para o Timbu

Negociação entre clube e jogador não evoluiu porque atleta tem sondagem do exterior

postado em 07/01/2016 12:34 / atualizado em 07/01/2016 22:05

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

 Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
O Náutico inicia o ano de 2016 com uma base mantida do time que encerrou a Série B de 2015. Há um setor, entretanto, que precisa ser reformulado e para o qual chegou apenas um reforço até o momento: Caíque. Não é segredo para ninguém que a contratação de, pelo menos, mais um meia é prioridade pelos lados da Conselheiro Rosa e Silva. E este nome pode ser um bem conhecido do futebol pernambucano. Com passagem pelo Sport em 2014, Renan Oliveira foi contatado pela diretoria alvirrubra. Conhecido de Alexandre Faria, diretor executivo do clube, com quem diz se dar muito bem, o meia vê com bons olhos a transferência para o Timbu. A negociação, porém, depende do Atlético-MG, com quem o atleta tem contrato até o fim deste ano, que pode negociá-lo com um clube do exterior.

Como se sabe, antes mesmo de ser empossado, o novo corpo diretivo alvirrubro começou a tratar de negociar renovações e contratações. E Renan Oliveira foi um destes nomes tratados para reforçar o clube para 2016 ainda na semana passada. "A gente conversou sim", revela o jogador.

As negociações, entretanto, não evoluíram, segundo o meia, devido a sondagens do exterior. "Eu estou com duas situações para fora do país. O diretor do Atlético-MG me pediu para esperar um pouco, para ver se essas propostas do exterior evoluem", explicou. "Tenho que ver essa situação com o Atlético", acrescentou.

Renan Oliveira conhece bem o executivo de futebol do Náutico. Ele trabalhou com Alexandre Faria tanto no Atlético-MG, quanto no América-MG. "Sempre que trabalhei com ele, deu muito certo. Ele confia muito em mim e me dá muita confiança", afirmou o meio-campista. Para Renan, o fato de Alexandre estar no Timbu pode ser determinante para seu retorno ao Recife. "Se concretizar algo, ele tem um peso muito grande nisso", admitiu.

A ideia de retornar à Veneza Brasileira agrada ao atleta. "Conheço bem Pernambuco, minha família gosta muito da cidade", diz. E vestir a camisa alvirrubra e ser companheiro de time dos amigos Júlio César e Ronaldo Alves também o satisfaz. "Conheço o Náutico, um clube com uma estrutura muito boa. Estádio muito bom de jogar, também. Veria com bons olhos sim", garante.

O jogador, inclusive, demonstra estar a par da realidade alvirrubra. "O projeto que eles estão fazendo para esse ano é bacana. Mantiveram boa parte do elenco. Nunca é bom quando um time muda muito de um ano para o outro. O Náutico manteve uma base boa. E acho que isso vai ser o diferencial para o Náutico", opina. "Vejo que é um clube que vai se organizar bem esse ano. Mudou de diretoria recentemente e está com um projeto que me parece bem interessante", finaliza.

 

Em 2015, Renan Oliveira jogou pelo Avaí, tendo atuado em 41 partidas pela Série A, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense. No Brasileirão, jogou 23 vezes, sendo titular em 17 ocasiões e marcou um gol.