Náutico

NÁUTICO

Sem espaço no Náutico, zagueiro Flávio vai a Belém e deve ser emprestado ao Paysandu

Atleta tem contrato até o fim do ano com o Timbu e não foi procurado para renovar

postado em 13/01/2016 12:32 / atualizado em 16/01/2016 00:48

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Cria da base do Náutico, revelação do Campeonato Pernambucano de 2014 e integrante da equipe profissional no ano passado, o zagueiro Flávio não segue no clube este ano. O atleta, que está em Belém, acerta os últimos detalhes para assinar contrato de um ano com o Paysandu. No fim de 2016, em paralelo ao término de seu empréstimo, também se encerrará seu vínculo com o Timbu.

"Estou no Paysandu. Cheguei ontem (terça-feira) aqui e meu contrato vai até o final do ano", afirmou o zagueiro em conversa com o Superesportes. "Está tudo certo. Só vou realizar os exames hoje (quarta-feira)", completou. Segundo ele, no momento, a diretoria ainda não o procurou no intuito de renovar seu contrato com o Náutico. Portanto, segue uma incógnita o seu futuro a partir de 2017.

No Paysandu, Flávio será treinado pela segunda vez por Dado Cavalcanti. A primeira foi no segundo semestre de 2014, quando o técnico assumiu o comando do Timbu na reta final da Série B. Naquele ano, ele disputou 10 partidas na Série B, sendo quatro delas sob o comando de Dado. Em 2015, ele fez 13 partidas pelo Timbu. A mais destacada delas foi contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, em partida que o Náutico empatou por 1 a 1.

O Superesportes tentou entrar em contato com Alexandre Faria, executivo de futebol do Alvirrubro, para confirmar a transferência, mas não teve as ligações atendidas.