NÁUTICO
Com dois times em cada tempo, Náutico vence jogo-treino contra a AGAP-PE por 2 a 0
Dal Pozzo aproveitou o treinamento para dar movimentação a todo o elenco
postado em 13/01/2016 18:57

Saiba mais
Gilmar Dal Pozzo não vê vantagem no fato de os rivais disputarem uma competição a mais Sem espaço no Náutico, zagueiro Flávio vai a Belém e deve ser emprestado ao Paysandu Satisfeito com opções na defesa do Náutico, técnico encara "desafio" de acertar o ataque Meia Renan Oliveira deve chegar ao Recife nesta quinta e vai ser o novo reforço do Náutico
Na primeira etapa, Dal Pozzo escalou o time que vem treinando como titular desde o primeiro coletivo, na última sexta-feira: Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Eller e Gastón; Elicarlos e Eduardinho; Caíque, Bérgson e João Paulo; Daniel Morais. Vale lembrar que Júlio César vai ter que cumprir suspensão na primeira rodada do Campeonato Pernambucano e por essa razão Rodolpho começou o jogo-treino.
Em ritmo de treino e com vários jogadores passando por fase de adaptação pós-férias e os novatos ainda conhecendo os companheiros, o primeiro tempo foi marcado por muita movimentação. No meio de campo, notava-se Elicarlos e Eduardinho revezando-se na saída de bola, enquanto Caíque e João Paulo apostavam na mobilidade, trocando de posições em diversos momentos. Os melhores lances na etapa inicial, entretanto, foram de bola parada: João Paulo mandou uma bola no travessão e Bérgson soltou uma bomba que o goleiro Juninho espalmou no susto.
Como previsto, Dal Pozzo trocou todo o time e fez entrar em campo: Bruno; Guilherme, Rafael, Niel e Gil Mineiro; Dentão e Fernando Pires; Cal, Ratão e Roni; Thiago Santana. Querendo mostrar serviço ao treinador, os atletas se empenharam bastante. E coube a dois novatos os gols da vitória alvirrubra. Roni abriu o placar após passe do prata da casa Cal e Thiago Santana ampliou de pênalti.

Torcida otimista
Muitos sócios e torcedores alvirrubros fizeram questão de marcar presença no CT do clube, para acompanharem o jogo-treino. Otimista para a nova temporada conselheiro do clube Fernando Gondim, 53 anos, levou os filhos Pedro Henrique, 12, e Maria Fernanda, oito. Segundo ele, o Náutico tem se reforçado bem e chega forte para o Pernambucano. “Começamos mais fortalecidos, com uma base mantida e boas contratações diante das condições”, opinou.
O sócio Antônio da Fonte, 69, que levou seu neto de seis anos, Felipe Luna, também ressaltou a importância da manutenção da base do time do ano passado. “O time tem contratado bem e mantivemos uma boa estrutura, o que dá esperança à torcida de que esse ano podemos brigar mesmo pelo título.”