Náutico

NÁUTICO

Renan Oliveira já está no Recife e faltam apenas exames médicos para assinar com o Náutico

Alvirrubro chegou a acordo com o Atlético-MG, que vai pagar parte dos salários do meia

postado em 14/01/2016 13:44 / atualizado em 14/01/2016 14:47

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Acabou a espera. Após semanas de negociação entre o Náutico e o Atlético-MG, os dois clubes chegaram a um acordo e o meia Renan Oliveira vai ser o nono reforço do Timbu para a temporada 2016. Com vínculo contratual com o Galo até o fim deste ano, o meia precisava da liberação do clube mineiro para poder vestir a camisa alvirrubra. Com o acordo selado, o atleta já desembarcou no Recife no início da tarde desta quinta-feira e já seguiu para o CT Wilson Campos. Agora, faltam apenas exames médicos para que haja a assinatura do contrato.

A demora para a definição da vinda do jogador inquietou a torcida alvirrubra, que temia que a negociação não se concretizasse. Porém, o Náutico dependia do aval do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepumuceno, para que o empréstimo fosse encaminhado. No início desta semana, o diretor executivo do Timbu, Alexandre Faria, havia comentado o assunto. “Sei que parece uma novela, mas estamos aguardando a definição do Atlético, que estava no processo de finalização do grupo que ia para a Florida Cup”, explicara.

Com a presença do diretor atleticano Eduardo Maluf nos Estados Unidos, o negócio foi fechado. “Já está tudo certo. Faltam apenas os exames médicos”, confirmou Alexandre Faria ao Superesportes.

A contratação de mais um meia era uma das prioridades do técnico Gilmar Dal Pozzo. Na última terça-feira, o treinador admitira que o clube estava atrás de “um atleta que pense mais o jogo, que tenha um toque de qualidade, que deixe os atacantes em uma posição boa de finalização.”

Com passagem pelo Sport em 2014, Renan Oliveira estava no Avaí em 2015. Pelo clube catarinense, o meia atuou em 41 partidas pela Série A, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense. No Brasileirão, jogou 23 vezes, sendo titular em 17 ocasiões e marcou um gol.