Náutico

NÁUTICO

Apresentado como reforço do Náutico, Thiago Santana se diz um atacante mais polivalente

Atacante finalmente assinou o vínculo com o Timbu e assim pode ser apresentado

postado em 28/01/2016 20:33 / atualizado em 28/01/2016 20:44

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario , Thaís Lima /Especial para o Diario

Emanuel Leite/ Esp. DP
Depois de ter finalmente assinado contrato com o Náutico, o atacante Thiago Santana, que já está integrado ao elenco alvirrubro desde o início deste mês, foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira. Aos 22 anos, o atleta chega para brigar por uma vaga no time do técnico Gilmar Dal Pozzo com Daniel Morais, Bérgson, João Paulo, Roni, Rafael Ratão e Jefferson Nem. E, tendo em vista a concorrência no setor ofensivo do Timbu, o jogador já adiantou que pode atuar como um típico camisa nove, como também pode jogar pelos lados do campo.

“No Figueirense, eu cheguei como o nove, aí Argel (Fucks) precisou de mim pelos lados porque ele tinha quatro atacantes com estilo de camisa nove. Eu falei para ele que podia contar comigo como nove ou pelos lados. Para mim não faz diferença nenhuma. Se o professor Gilmar precisar, eu posso fazer as duas funções”, afirmou o atacante.

Vindo do Figueirense, onde fez 25 jogos na Série A (sete como titular) e marcou quatro gols, o jogador chegou a participar dos dois amistosos contra o Botafogo-PB sem nem ter assinado o contrato com o Náutico. Para o jogador, entretanto, as partidas foram importantes para adquirir ritmo antes da estreia do time no Campeonato Pernambucano.

“Foi bom para pegar ritmo antes do campeonato. Apesar de que o time daqui do Recife (Agap) não é muito forte, mas a gente pegou o Botafogo-PB aí complicou mais um pouco porque ele estava fechadinho. Mas estou bem confiante com a equipe, vamos estrear bem no campeonato”, disse Thiago.