NÁUTICO
Versátil, Esquerdinha diz que pode atuar pelo Náutico como meio-campo, ponta e até lateral
Depois de passar semanas treinando no clube, jogador finalmente foi oficializado
postado em 17/02/2016 09:10 / atualizado em 17/02/2016 10:12

Saiba mais
O novo jogador alvirrubro falou sobre as posições em que atuou nos melhores momentos de sua carreira, e se disse apto para atuar em ambas pelo Náutico. "Eu tive uma passagem muito boa no Goiás, quando comecei a jogar de meia centralizado. No Ituano, eu comecei a jogar de ponta, e eu fiz a função muito bem. Onde Dal Pozzo precisar, vou estar à disposição para ajudar", afirmou.
Antes de conseguir se firmar como jogador de ataque, no entanto, Esquerdinha teve que ralar para se adaptar a uma função que nunca tinha feito na base. "Eu sofri um pouco quando subi porque, na base toda, fui meia e atacante. E no profissional, fui jogar de lateral. Eu sofri um pouco em relação à marcação. Depois fui amadurecendo, ganhando corpo na posição e cresci muito em relação a marcação", revelou.
Todo o esforço para se aprimorar defensivamente terminou lhe rendendo frutos. E se tornou um diferencial nas funções que ele hoje desempenha. "Aí foi que, por ter um pouco de qualidade, Doriva (então técnico do Ituano) optou por eu jogar mais à frente, e eu pude me sobressair, porque já sabia marcar um pouco e usar a qualidade que eu tinha na frente", pontuou.
Ainda não
Apesar da disposição para entrar logo em campo, Esquerdinha vai ter que esperar um pouco. Segundo o técnico alvirrubro, o atleta ainda precisa entrar em sua melhor forma. "É um jogador incisivo, mais agudo. Tem recurso de jogar mais de lado de campo e joga centralizado. Mas está buscando uma condição física melhor, já que começou a treinar bem depois", explicou Dal Pozzo.