Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo comenta saída de Fernando Pires e diz que o Náutico ainda está no mercado

Técnico revela que o elenco ainda pode ganhar o reforço de dois a três jogadores

postado em 17/02/2016 09:09 / atualizado em 17/02/2016 10:13

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Karina Morais/Esp DP
O ato de indisciplina do volante Fernando Pires não abalou o bom ambiente vivido pelo Náutico. A atitude do atleta, que se ausentou dois dias além da folga, foi rapidamente reprimida pela diretoria. O técnico Gilmar Dal Pozzo admitiu a surpresa com o que aconteceu, mas compreende a decisão dos mandatários alvirrubros. Com a saída do jogador, entretanto, o treinador diz que vai ser preciso repor a lacuna no elenco. E revela que esta não deve ser a única contratação timbu, que pode ir buscar até três jogadores no mercado.

Sobre a atitude de Fernando Pires, que não se reapresentou ao CT Wilson Campos junto com o elenco após dois dias de folga, em uma ausência que durou quatro dias, Dal Pozzo não escondeu sua estranheza com a situação. “Foi surpresa para todo mundo. Era um jogador que vinha ganhando espaço, treinando bem. Foi um ato que aconteceu. Foi uma decisão dele e da diretoria”, comentou.

Com a perda do volante, o treinador fica apenas com os pratas da casa Niel e Cal como alternativas diretas aos titulares Elicarlos e Rodrigo Souza. Por essa razão, enquanto a diretoria não reforça o setor, Eduardinho, que também faz a função, vai voltar a treinar nesta posição. “Vou colocar o Eduardinho para treinar de segundo volante. Ele vinha treinando mais adiantado. Então, vai ter que fazer essa readaptação nessa posição”, explicou o treinador.

Porém, ainda segundo Dal Pozzo, o Náutico não está atrás apenas de um volante. Segundo o técnico alvirrubro, o elenco ainda não está fechado e novos reforços devem chegar durante o Campeonato Pernambucano. “Precisamos, talvez, até de duas ou três contratações até o fim do Estadual. E estamos sempre muito atentos ao mercado. Alexandre está trabalhando em cima dessas características que a gente precisa. Talvez até acelerar um pouco mais devido à necessidade”, revelou, comentando, a perda de Bergson, que deve ficar de fora por até 40 dias.