NÁUTICO
Dal Pozzo repete escalação em jogo-treino e amadurece mudanças no time titular do Náutico
Timbu goleou o Internacional da Campina do Barreto por 5 a 0, no CT alvirrubro
postado em 17/02/2016 17:40 / atualizado em 17/02/2016 19:28

Saiba mais
Náutico confirma a renovação de contrato com o zagueiro Fabiano Eller até o fim do ano Apesar de reconhecer favoritismo Timbu, América espera seguir surpreendendo no PE2016 Destaque ofensivo do Náutico, Rony nega ânsia por primeiro gol: "Vai sair naturalmente" Gastón minimiza mau estado do gramado para o jogo contra o América: "Não vai ser desculpa"
Durante os 45 minutos iniciais do jogo treino da tarde desta quarta-feira, no CT Wilson Campos, o técnico pôde assistir a uma bastante voluntariosa. Com boa movimentação e muitas trocas de posicionamento entre os homens da frente. Mais uma vez, Renan Oliveira começou os trabalhos aberto pela ponta esquerda, ganhando a vaga que antes era de Caíque Valdívia, enquanto que Rafael Silva, substituto de Bérgson, machucado, atuou como um meia mais centralizado - por vezes, fazendo a função de um segundo atacante.
A equipe começou os trabalhos com: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Rodrigo Souza, Rony, Renan Oliveira e Rafael Silva; Daniel Morais. Ainda durente o priemiro tempo, o técnico sacou Rodrigo Souza para testar Eduardinho como segundo volante.
Apesar do amplo domínio alvirrubro, o time terminou a etapa inicial vencendo por 1 a 0 - com um belo gol de Rony, após triangulação envolvendo ainda Renan Oliveira e Daniel Morais. No mais, a equipe perdeu inúmeras oportunidades, como a desperdiçada por Rafael Silva, que cabeceou na trave.
Alterações
No segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo promoveu várias mudanças. O time voltou com: Rodolpho, Walber, Rafael Ribeiro, Feliphe e Gil Mineiro; Niel, Eduardinho, Caíque Valdívia, Esquerdinha e Jefferson Nem; Thiago Santana. Este último, em uma falha do goleiro adversário, ampliou o placar. Niel ainda fez mais um e Thiago Santana mais dois para fechar o placar, que terminou em 5 a 0 para o Timbu.