Náutico

NÁUTICO

Gastón minimiza mau estado do gramado para o jogo contra o América: "Não vai ser desculpa"

Lateral esquerdo pregou respeito ao adversário e pediu foco total dos companheiros para manter a liderança do Campeonato Pernambucano

postado em 17/02/2016 19:23 / atualizado em 17/02/2016 20:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP
O gramado do estádio Ademir Cunha tem sido um dos temas mais debatidos nas entrevistas coletivas do Náutico. O técnico Gilmar Dal Pozzo, por exemplo, não escondeu a insatisfação com o palco da partida. Nesta quarta-feira, foi a vez do lateral esquerdo Gastón comentar o palco da partida contra o América, na próxima segunda-feira. Assim como o treinador, o atleta evitou usar os problemas do campo como "desculpa".

"Temos que fazer o que for necessário para tentar tirar vantagem disso. É caprichar ainda mais por causa do gramado, que talvez não seja aquele jogo que gostaríamos de fazer, mais rápoido, mais veloz. Não sei as verdadeiras condições do gramado, mas não podemos nos surpreeender. Temos que estar preprados para o que vier e o gramado não vai ser desculpa", disse o uruguaio.

A partida marcará o duelo entre o líder, Náutico, e o vice-líder, o América. Em caso de êxito, o Timbu pode abrir seis pontos do oponente, chegando a 12. Para isso, Gastón manteve o discurso de pés no chão e pregou respeito ao Mequinha.

"Não é à toa que eles estão na vice-liderança, é um time organizado. Então, temos que tentar diminuir os erros no jogo, no campo em que esles estão acostumados. Temos que caprichar para minimizar os erros e conquistar os três pontos para nos mantermos na liderança da competição", pontuou Gastón.