NÁUTICO
Presidente do Náutico confirma que América mandará o jogo contra o Timbu na Arena PE
Marcos Freitas afirmou que o clube apresentou um pleito junto à FPF e jogo contra o Mequinha não aconteceá mais no estádio Ademir Cunha
postado em 17/02/2016 19:51 / atualizado em 18/02/2016 10:18

Saiba mais
De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, os dirigentes americanos e da própria federação estiveram reunidos por várias horas, adentrando à noite, a fim de concluir a alteração do mando de campo - em razão das péssimas condições do gramado do estádio Ademir Cunha, onde o Mequinha vem mandando seus jogos na temporada.
"Fomos até o Ademir na segunda-feira e verificamos o estado do estádio, que era da pior qualidade. Então, fomos À FPF e apresentamos um pleito defendendo a segurança dos nossos atletas. Não é outra coisa que não isso: preservar a integridade física dos nossos jogadores. A federação, então, fez uma visita lá, nesta manhã, com nosso diretor Alexandre Farias e viram in loco as observações que fizemos e confirmaram as dificuldades que apontamos", detalhou o mandatário alvirrubro.
Ainda de acordo com a pontuação de Marcos Freitas, a Federação Pernambucana teria pedido a ele que fizesse a ponte com o consórcio que administra a Arena Pernambuco, a fim de levar o mando de jogo do América para o moderno estádio - onde o Timbu é parceiro e joga desde 2013.
"Pediram a minha interferência junto à Arena buscando o entendimento para jogo ser lá. A FPF se decidiu por isso, já que o estádio do América não reúne condições. Isso será decidido ainda hoje ou no máximo até amanhã (quinta-feira) pela manhã", afirmou Marcos Freitas. "Isso deverá acontecer não só com o Náutico, mas com os demais co-irmãos também, que deverão enfrentar o América na Arena", concluiu o alvirrubro.