Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira pede atenção com rival do Náutico e espera manter defesa impenetrada

Lateral exaltou qualidades do América e disse que o Timbu só pensa no adversário

postado em 20/02/2016 15:09 / atualizado em 20/02/2016 16:12

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp DP
Desde o apito final do último jogo do Náutico, contra o Salgueiro, passaram-se mais de 10 dias. Tempo no qual, segundo o zagueiro e lateral Rafael Pereira, o time só pensou no América. Foram dias de treinos e ajustes na formação, sempre focando nas características do adversário da próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. Foco redobrado para manter não apenas a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, mas também a meta do goleiro Júlio César sem tomar gols por mais um jogo.

“O primeiro objetivo é conseguir os três pontos. Gosto sempre de frisar que a nossa defesa começa do ataque. Nosso ataque tem sempre ajudado a marcar, junto com os meias, e isso para nós ajuda bastante. Nosso foco para esse jogo é tentar jogar bem, conseguir o nosso objetivo e não tomar gols”, disse o zagueiro, que, porém, acredita que o Alvirrubro irá encontrar dificuldades na Ilha do Retiro.

Rafael exaltou a equipe do América, segunda colocada no Pernambucano. “Estamos esperando um jogo muito difícil, até porque eles estão na vice-liderança. É muito foco e concentração para esse jogo, porque ganharam do Sport lá dentro, têm seis pontos e têm qualidade”, colocou.

Rival ilustre
A possibilidade de ter a defesa vazada passa, entre outros, pela presença do atacante Carlinhos Bala. O adversário também foi assunto na entrevista de Rafael Pereira. “É um cara que todo mundo sabe da história. Tem muita qualidade, e é um cara que se a gente deixar pensar com a bola, ele faz o jogo fluir. Temos que ter um cuidado especial, uma marcação muito boa em cima dele, como em todos os jogadores da equipe adversária”, exaltou.