Náutico

NÁUTICO

Torcedor do Náutico é flagrado fazendo gestos racistas em direção aos rubro-negros na Ilha

Alvirrubro estava bem próximo aos policiais, que nada fizeram em relação à atitude

postado em 28/02/2016 17:30 / atualizado em 28/02/2016 20:45

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

reprodução
Durante o Clássico dos Clássicos, uma cena na arquibancada do Náuico revoltou os torcedores rubro-negros. Um alvirrubro fez gestos racistas em direção à arquibancada leonina e foi flagrado por câmeras de celulares. Em instantes o vídeo viralizou nas redes sociais e foi bastante compartilhado.

No curto vídeo (veja abaixo), o torcedor faz gestos como se fosse um macaco e logo depois passa o dedo no braço apontando a cor, movimento reconhecido por ser racista. Vários policiais militares faziam a segurança bem perto de onde aconteceram o fato e não tomaram nenhuma atitude.

Por outro lado, o Sport não esperou nenhuma atitude das autoridades no estádio. Logo após o fim da partida, o departamernto jurídico do Sport confirmou que já procurou a Polícia Civil para investigar o caso. “O Sport apresentou uma notícia crime perante a delegacia civil com o objetivo que seja apurado a autoria da conduta cuja a materialidade já está configurada. Injúria qualificada racial. A partir disso deve ser instaurado um inquérito civil. O infrator deve ser identificado para o Ministério Público tomar alguma atitude”, falou Paulo Gordiano, membro do departamento jurídico do clube.