Náutico

NÁUTICO

Sem tempo para lamentos, jogadores do Náutico já miram o clássico da próxima semana

Alvirrubros reconheceram maior eficácia rubro-negra e prometem corrigir os erros

Rafael Martins/Esp.DP
O Náutico chegou à quinta rodada ostentando uma sequência de quatro vitórias e nenhum gol sofrido do Campeonato Pernambucano. Marcas que chegaram ao fim na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo. Diante de um Sport que soube aproveitar os momentos de superioridade que teve em campo, o Timbu conheceu sua primeira derrota no Estadual, sofrendo dois gols sem resposta. Após o confronto, os jogadores alvirrubros reconheceram que o Leão mereceu o triunfo. Porém, evitam lamentar sobre o mau resultado. A promessa agora é trabalhar duro ao longo da semana para dar o troco no domingo que vem, na Arena Pernambuco.

“Não tem tempo para lamentar. Semana que vem tem outro jogo e vamos trabalhar para que na semana que vem seja diferente”, disparou o goleiro Júlio César, que viu, também frustrada a possibilidade de bater seu recorde pessoal sem sofrer gols com a camisa do Náutico

Na avaliação dos atletas alvirrubros, faltou ao Náutico o que sobrou ao Sport: eficácia. “Tivemos a chance antes deles marcarem no primeioro tempo e depois de empatar”, avaliou Niel, que jogou no lugar do suspenso Rodrigo Souza. “As oportunidades que o Spoort teve, eles fizeram o gol”, prosseguiu Elicarlos. “Eles foram mais felizes na partida”, acrescentou Daniel Morais.

Um dos pontos negativos do Náutico foi a finalização. O Timbu desperdiçou as duas melhores chances que teve, em oportunidades que podiam ter colocado o time alvirrubro primeiro à frente do placar e, depois, em igualdade. “Finalizar a gente finalizou. A gente chutou para fora”, admitiu Elicarlos.

Agora, diante da primeira derrota e reconhecendo seus erros, o discurso timbu é voltado para o futuro. Pensar no adiante para se sair melhor no clássico da próxima semana. “Temos que trabalhar bem ao longo da semana para vencer o próximo jogo diante do Sport”, disse Daniel Morais. “Tem que ver onde a nossa equipe errou, principalmenhte no segundo tempo, que a gente deu muito espaço. Tem que trabalhar nisso”, comentou Elicarlos.