Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico diz que não é por uma derrota que seu time vai mudar o que vinha dando certo

Gilmar Dal Pozzo garante que a equipe vai seguir com seu modelo de jogo

postado em 29/02/2016 07:59 / atualizado em 29/02/2016 07:59

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Rafael Martins/ Esp. DP
O Náutico conheceu neste domingo a primeira derrota após dez jogos. A invencibilidade timbu caiu na Ilha do Retiro, diante de um Sport que dominou o meio de campo e construiu seu triunfo a partir da superioridade técnica e tática sobre os alvirrubros. Apesar do resultado negativo por 2 a 0, o técnico Gilmar Dal Pozzo segue confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido e, mais do que isso, acredita no modelo de jogo adotado. Por essa razão, refuta a ideia de mudanças por conta do desaire frente ao Leão e diz que seus comandados vão trabalhar forte ao longo da semana para darem a resposta necessária já no próximo domingo, novamente frente ao Sport.

Enquanto o Náutico somava vitórias e jogos sem sofrer gols no início do Campeonato Pernambucano, seu treinador fazia questão de dizer que era preciso manter os pés no chão, pois nada havia sido conquistado ainda. Com a mesma serenidade que Dal Pozzo encarava os triunfos, também foi recebida a primeira derrota. Por essa razão, em seu entendimento, não motivo para grandes alterações. “A gente não dimensiona quando ganha, nem se desespera quando perde”, afirma. “Nós vínhamos de uma sequência de dez jogos invictos, sem contar os amistosos. A gente tem um conceito de jogo e não vamos mudar”, assegura.

“Admito que a equipe ficou abaixo técnica e taticamente, e na imposição física. São fatores determinantes para a vitória do Sport”, reconhece.

Domingo que vem, o Náutico volta a encarar o Sport. Desta vez na Arena Pernambuco. E Dal Pozzo antecipa que vai ser uma semana de trabalho duro para corrigir os equívocos cometidos na Ilha do Retiro. “Vamos analisar a semana e trabalhar forte para, na semana que vem, fazer por merecer a vitória. Competir mais, jogar mais. São esses aspectos que temos que trabalhar para ser melhor e procurar vencer um adversário qualificado que é o Sport”, garante.

Para esse empenho necessário no trabalho semanal de preparação ao próximo Clássico dos Clássicos, o comandante alvirrubro diz contar com o brio de seu elenco. “Os jogadores já me deram a resposta no vestiário. Eles ficam indignados com a derrota, odeiam perder, como o técnico”, arrematou, confiante na vontade de dar a volta por cima de seus atletas.