Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico exaltam empenho tático do time na vitória sobre o Salgueiro no Sertão

Rafael Pereira destacou que os jogadores cumpriram bem as orientações do treinador

postado em 10/04/2016 18:21 / atualizado em 10/04/2016 19:44

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico não vencia o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros há mais de dois anos. Desde março de 2014, pelo Campeonato Pernambucano, para ser mais preciso. Desde então, o Timbu só conheceu o sabor da derrota em suas visitas ao Sertão. Em casa, por sinal, o Carcará não só não havia perdido no Estadual 2016, como não tinha sofrido um gol sequer. Para quebrar o jejum e voltar para o Recife com a liderança do hexagonal, o Timbu precisava se superar. Superar os traumas do ano passado. Superar os dois maus jogos anteriores. Era necessário bastante empenho tático. E foi este o aspecto exaltado pelos atletas alvirrubros à saída do campo após o triunfo por 2 a 0 na tarde deste domingo.

“Foi um jogo consciente”, começou por analisar o zagueiro Rafael Pereira, que neste jogo voltou a atuar em sua posição de origem, devido à suspensão de Ronaldo Alves. “A tática imposta pelo professor foi muito bem aplicada por todos os atletas. Quando a gente se propõe a fazer o que é pedido, tudo dá certo”, acrescentou o defensor, que ainda considerou o “resultado muito bom, para voltar a nossa confiança.”

Autor do segundo gol, aquele que sacramentou a vitória alvirrubra, e o responsável pelo reequilíbrio da partida quando o Náutico vivia seu pior momento do jogo, o meia-atacante Esquerdinha também destacou o empenho coletivo dos timbus. “A equipe está de parabéns pela partida que fez. Fizemos uma boa partida. A gente correu do início até o fim”, afirmou.  “A gente veio com o intuito de ganhar, mas sabia que enfrentar o Salgueiro aqui ia ser muito difícil. Mas conseguimos o resultado.”