Náutico

NÁUTICO

Náutico pode ter mais desfalques na zaga para o jogo contra o Londrina, na próxima terça-feira

Além de Fabiano Eller, que foi vetado do jogo contra o Vila Nova, o zagueiro Rafael Pereira reclamou de dores após jogo desta terça-feira e preocupa DM

postado em 18/05/2016 14:43 / atualizado em 18/05/2016 21:37

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A defesa do Náutico começou a Série B desfalcada de Ronaldo Alves - machucou o ombro na semifinal do PE2016 contra o Santa Cruz. Na segunda rodada, foi a vez de Fabiano Eller ser vetado. E pode ter mais problemas para o próximo jogo do time na competição, contra o Londrina, na próxima terça-feira. Único zagueiro de origem na partida contra o Vila Nova, Rafael Pereira sentiu reclamou de dores após a vitória por 3 a 2. Os dois últimos estão sendo observados pelo departamento médico do clube e preocupam.

A situação de Fabiano Eller é, aparentemente, mais tranquila. O atleta sentiu dores na coxa, mas os médicos alvirrubros já afastaram a possibilidade de lesão. A expectativa inicial é de que seja poupado até a sexta-feira, quando deve retomar às atividades normalmente. "Estamos observando o quadro de evolução. Não foi constatada nenhuma lesão, mas o atleta ainda sente dores e isso nos preocupa. Já está em fase de fisioterapia e deve voltar a trabalhar com bola até esta sexta", explicou o médico Múcio Vaz.

O caso de Rafael inspira mais atenção. Autor de um dos gols timbus, ele sofreu uma entorse no tornozelo. Começou o tratamento de fisioterapia. "Ele apresenta uma relativa melhora. Cada jogador tem uma resposta diferente do outro, é preciso esperar. A sua reavaliação é diária. Até amanhã a gente sabe se ele poderá jogar a próxima partida", avaliou.

Ronaldo Alves
A contusão de Ronaldo Alves aconteceu na comemoração do gol na partida de volta da semifinal do Pernambucano, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. O atacante Tiago Santana segurou a camisa do zagueiro, autor do primeiro gol do jogo - vencido pelo Santa Cruz por 2 a 1 - e o derrubou de mal jeito no gramado. Ronaldo sofreu uma luxação no ombro e desfalca a equipe desde então.

Segundo o médico Múcio Vaz, a expectativa é de que ele esteja à disposição do técnico Alexandre Gallo na quarta rodada da Série B, na partida contra o Sampaio Corrêa, em 28 de maio. "Ronaldo está indo bem. O seu quadro vem evoluindo, mas estamos esperando um pouco para prepara-lo 100%. A previsão de retorno é para a partida contra o Sampaio", disse.