Náutico

NÁUTICO

Artilheiro do Náutico, atacante Jefferson Nem é também uma das surpresas da Série B

Fruto da base timbu, Nem espera manter a boa fase e ajudar ainda mais o time

postado em 13/06/2016 09:00 / atualizado em 13/06/2016 12:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Quando o torcedor olha a tabela da Série B, algumas surpresas saltam aos olhos. A posição do Atlético-GO e do Brasil de Pelotas no topo da tabela é uma delas. As situações de Sampaio Correia, Paysandu e Goias na zona de rebaixamento é outra. Porém, a artilharia da competição talvez seja o que mais chama a atenção. O nome de Nenê, atacante do Vasco, era esperado. Já são oito gols até o momento. Algo diferente de Jefferson Nem, que já tem cinco gols na competição e tem sido o grande destaque ofensivo do Alvirrubro.

Sem muito espaço no time nas duas últimas temporadas, a carreira de Nem parece ter ganho um ponto de mudança com a chegada de Alexandre Gallo. Ou melhor, ganhou uma nova chance. Lançado pelo mesmo treinador na vitória por 3 a 1 do Náutico sobre o Ypiranga no dia 26 de janeiro de 2013, Nem está provando que esperar por outras chances vale a pena. Ainda mais quando o fruto do trabalho vem em forma de gols.

“É um momento maravilhoso que estou vivendo. Fazendo gols e podendo ajudar o Náutico. Fico feliz por fazer os gols. Não esperava esse momento, mas sempre vinha trabalhando. Espero que não pare por aqui e quero seguir assim”, comentou após a goleada sobre o Paraná.

O atacante ganhou mais espaço também com a saída de Rony da equipe, já que o atleta foi retirado do time por conta de dúvidas sobre sua suspensão. Os gols e assistências não o fizeram sonhar mais alto. Pelo contrário. O tímido atacante apenas afirmou que continuará trabalhando para ser lembrado por Gallo. “O professor Gallo tem dado essa oportunidade a todos os jogadores e estamos ganhando confiança dentro de campo. Gallo gosta de jogadores rápidos e jovens e isso vem dando certo. Venho trabalhando a cada treino para estar a disposição dele (Gallo) e a decisão é dele.”