Náutico

NÁUTICO

Estreia do meia Hugo com a camisa do Náutico deve acontecer apenas dentro de duas semanas

Segundo Alexandre Gallo, jogador precisa passar por condicionamento físico

postado em 12/06/2016 11:18 / atualizado em 12/06/2016 11:17

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP
Nono reforço do Náutico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Hugo vai levar mais algum tempo para estrear com a camisa alvirrubra. O jogador de 35 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Juventude, vai passar por um processo de condicionamento físico antes de fazer seu primeiro jogo oficial pelo Timbu. A expectativa do técnico Alexandre Gallo é de só poder contar com o meio-campista em cerca de duas semanas. Portanto, Hugo deve estar apto a jogar entre a 12ª ou 13ª rodadas.

A chegada de Hugo ao Náutico traz experiência para o elenco alvirrubro, composto por vários jogadores jovens com passagens pelas seleções de base do Brasil. Foi justamente este aspecto que Alexandre Gallo ressaltou na terça-feira passada, logo após a vitória sobre o Paysandu. “É um meia experiente. Fez um bom estadual pelo Juventude. Tem muita personalidade. Gosto de jogador assim”, comentou.

Hugo vestiu a camisa do Juventude nos primeiros meses do ano. Pelo Jaconero, o meia marcou quatro gols na campanha do vice-campeonato Gaúcho, sendo eleito para a seleção do torneio. Sua última partida oficial foi justamente na final do Estadual, na derrota de 3 a 0 do Juventude para o Internacional no dia 8 de maio. Sem atuar há mais de um mês, o atleta vai ter que passar por um período de condicionamento físico. Por isso, sua estreia com a camisa do Náutico só deve acontecer frente ao Ceará (12ª rodada, fora de casa) ou Luverdense (13ª rodada, em casa).

“Ele chegou agora. E vamos precisar ter uma evolução física diferente dos outros”, começou por explicar Gallo. “Como ele é um jogador de meio de campo, depende um pouco de lastro, do rendimento não só anaeróbio, mas aeróbio também. Então, ele vai ficar um pouco fora, pelo menos uns 15 dias para ter essa evolução”, acrescentou.