Náutico

NÁUTICO

Taiberson dá fim à "seca" no Náutico com logo dois gols e admite: "Estava pesando"

Atacante não balançava as redes desde o primeiro semestre do ano passado

postado em 11/06/2016 20:24 / atualizado em 11/06/2016 20:39

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
O atacante Taiberson completou o seu terceiro jogo seguido como titular do Náutico. Nos dois primeiros, não conseguiu fazer gols. Diante do Paraná, no entanto, balançou as redes logo duas vezes e pôs fim ao "jejum". O jogador, que já havia sido acionado do banco de reservas outras três vezes nesta Série B, admite que a falta de gols já o incomodava e espera fazer muito mais a partir de agora.  

Embora o sistema ofensivo do Timbu funcionasse a pleno vapor, Taiberson ainda não tinha marcado. Autor dos dois derradeiros gols do Timbu na goleada por 5 a 1 sobre o Paraná, na Arena Pernambuco, o atleta credencia os seus lances justamente a operância dos colegas de setor. "Esse ritmo de jogo que o (Alexandre) Gallo está implantando, de velocidade pelas beiradas, vem dando certo. Então, a gente procura sair em velocidade nos contra-ataques para surpreender as equipes", afirmou. "O Gallo pede bastante para a gente se movimentar. (No ataque) são jogadores de velocidade, a movimentação ajudou bastante e a gente teve êxito", acrescentou.

Após ter encontrado o caminho das redes, Taiberson não escondeu que estava se sentindo incomodado com "seca". "Atacante quer sempre estar fazendo gols. É sempre cobrado por isso. Quando o Náutico me contratou, me contratou para ajudar fazendo gols também. Então, para mim já estava pesando. Mas, graças a Deus, fui feliz e fiz dois gols." Pensa em não parar por aí. "Espero dar continuidade ao meu trabalho e ajudar a equipe da melhor maneira possível", planejou.

Seca durava muito tempo...
Faz tempo que Taiberson havia comemorado um gol dele mesmo. Faz mais de um ano. O último foi ainda no Campeonato Gaúcho do ano passado, quando defendia o Internacional. Mais precisamente em 22 de março de 2015, na vitória por 1 a 0 do Colorado sobre o Veranópolis, fora de casa. "Nem lembro qual que foi o meu último gol", disse, antes de recordar. "Foi pelo Inter, no Gauchão do ano passado. Mas eu fico feliz em voltar a marcar. Pude fazer dois", festejou.