Náutico

NÁUTICO

Zagueiro Eduardo fala sobre sua adaptação ao Náutico e parceria com Rafael Pereira

Defensor reconheceu início claudicante, mas acredita que tem evoluído bem

postado em 17/06/2016 09:00 / atualizado em 17/06/2016 08:39

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Léo Lemos/Náutico
Eduardo foi um dos reforços que chegaram ao Náutico a pedido do treinador Alexandre Gallo. Sua estreia, diante do Londrina, entretanto, não foi das mais positivas. O zagueiro foi criticado pela torcida na derrota para o time paranaense. Superado o início menos positivo, o jogador tem evoluído no time e vem formando a dupla defensiva com Rafael Pereira. Desde a estreia, Eduardo esteve sempre no time titular: sete jogos. E agora com a saída de Ronaldo Alves para o Sport, o defensor perde um concorrente de peso na posição.

Apesar de agora não ser mais alvo de críticas dos torcedores, Eduardo reconhece que não começou com o pé direito no clube. “Acho que nas minhas primeiras partidas eu pequei um pouco, pelo fato de eu estar sem jogar, sem ter ritmo de jogo. Deixei um puco a desejar”, explicou-se. O zagueiro, contudo, entende que tem evoluído. “Mas depois que fui me acostumando e me adaptei ao grupo, eu fui melhorando. Mas ainda tenho muito a evoluir”, acrescentou.

Desde que conquistou a titularidade, como Ronaldo Alves ainda se recuperava de lesão, Eduardo tem formado dupla com Rafael Pereira, a quem rende elogios. “Eu me adaptei rápido a jogar com ele, que é um jogador muito experiente, que eu já conhecia, já tinha visto ele jogando, então foi até mais fácil. Ele é bem experiente e me ajuda bastante”, comentou. Como o artilheiro do Pernambucano vai trocar o Timbu pelo Sport, a perspectiva é e que Eduardo possa se firmar de vez com seu novo parceiro de zaga.