Náutico

NÁUTICO

Jefferson Nem promete trabalhar por mais gols na Série B, mas evita estabelecer uma meta

Atacante é o artilheiro do Náutico na segundona com cinco gols marcados

postado em 16/06/2016 21:30 / atualizado em 16/06/2016 21:18

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Rafael Brasileiro/DP
Antes da chegada de Alexandre Gallo ao Náutico, o prata da casa Jefferson Nem havia sido pouco aproveitado no começo da temporada. Com o novo treinador, o atacante não só passou a ganhar mais chances, como se consolidou na titularidade e hoje é o artilheiro da equipe neste início de Série B. Aproveitando a boa fase, o atacante já começa a traçar planos maiores para sua carreira. E o primeiro deles é poder ajudar o Timbu na conquista do acesso à Série A com gols. Precavido, entretanto, Nem prefere não estipular uma meta de gols para a temporada.

“Espero fazer uma ótima Série B, espero fazer mais gols e poder ajudar o Náutico”, projetou o jogador. A ajuda aos objetivos coletivos é o que Jefferson Nem garante estar em suas perspectivas principais. Por isso, evita meta de gols. “O importante é a bola que chegar em mim, eu fazer”, disse o jogador. “Mas também ajudar os meus companheiros. Quem estiver melhor, dar o passe”, acrescentou.

Com cinco gols, uma assistência para gol e outras seis assistências para finalizações, Nem tem se notabilizado também nos passes. Algo que, segundo o próprio atleta, é orientado por Gallo. “Quando não dá para fazer gol, o professor pede muito para que a gente dê o passe. E tenho conseguido ajudar meus companheiros”, revela.

O atacante, inclusive, credita às orientações do treinador seu desenvolvimento neste início de Série B. “Ele vem me pedindo mais passes, para que o time chegue ao gol. Tocar mais a bola, dar o passe, para sair na cara do gol”, comentou. Mas não apenas Gallo. Tem um ídolo timbu que também tem contribuído diretamente: Kuki. “Ele vem me passando as instruções dele. Também venho pedindo informações a ele, pois com isso só tenho a ganhar. E os gols estão saindo, pelo trabalho que estou fazendo nas finalizações.”