NÁUTICO
Gallo acredita que jogar no Arruda prejudica a equipe do Náutico, mas diz: "Temos que superar"
Para Gallo, time alvirrubro sai perdendo no aspecto técnico jogando longe da Arena
postado em 17/06/2016 12:17 / atualizado em 17/06/2016 12:19

Saiba mais
Ao longo da semana, quando questionados acerca do local do jogo deste sábado, os atletas alvirrubros diziam não ver problemas em jogar no Arruda. O atacante Bergson, que falou antes do treinador nesta sexta-feira, chegou a dizer que os jogadores estavam focados para “darem o melhor” independente do estádio onde jogarem. Alexandre Gallo, por seu turno, pensa de forma diferente. Para o técnico, ter que sair da Arena, neste momento, é prejudicial ao Timbu. “Na verdade, essa é uma situação que não é boa para a gente. Estamos acostumados a jogar na Arena. Tecnicamente, a gente perde”, disse. “Jogar no Arruda nos prejudica sim. Os jogadores estão confortáveis na Arena, treinamos e jogamos lá”, acrescentou.
Na visão de Gallo, o gramado é que seria o maior problema para o seu time. “Com bastante respeito ao Santa Cruz, em função de eles estarem jogando bastante lá, mas o gramado é uma diferença para nós, precisamos desse aspecto técnico com menos diferença possível”, argumentou. Apesar disso, o treinador deixa claro que este fator não pode servir de justificativa para a equipe não fazer um bom jogo. “Temos que superar isso. Eu sou um parceiro do clube em primeiro lugar e vamos tentar fazer o nosso melhor.”
Por falar em parceria com o clube, o treinador deu sua opinião acerca dos contornos das negociações entre o Náutico e o Governo do Estado. No entendimento de Gallo, o governo deveria ter maior atenção com o Timbu. “Entendo que teria que se respeitar o parceiro, que foi o Náutico, desde o começo”, disse.
Apoio da torcida
Entretanto, nem tudo é negativo com a mudança do mando de campo. Como o Arruda fica em área central do Recife, Gallo convida a torcida a comparecer ao jogo deste sábado. “O que a gente espera é que a nossa torcida compareça. É um jogo dentro da cidade, o Arruda tem uma boa localização. Então, espero que a torcida possa nos empurrar.”