Náutico

NÁUTICO

Gallo acredita que jogar no Arruda prejudica a equipe do Náutico, mas diz: "Temos que superar"

Para Gallo, time alvirrubro sai perdendo no aspecto técnico jogando longe da Arena

postado em 17/06/2016 12:17 / atualizado em 17/06/2016 12:19

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Nando Chiapetta/DP
O imbróglio entre o Governo do Estado e o consórcio que geria a Arena Pernambuco, que culminou com o rompimento do contrato da Parceria Público-Privada, além do prejuízo aos cofres públicos, trouxe, também, consequências negativas ao Náutico. Único parceiro do empreendimento, o Alvirrubro agora não tem mais uma casa permanente e se encontra na situação de nômade, tendo que negociar seu mando a cada partida. Neste sábado, contra o Bragantino pela décima rodada da Série B, o Timbu vai jogar no Arruda. O treinador Alexandre Gallo é contundente acerca do tema. Na visão do comandante alvirrubro, seu time sai prejudicado por ter que atuar em um campo ao qual não está acostumado.

Ao longo da semana, quando questionados acerca do local do jogo deste sábado, os atletas alvirrubros diziam não ver problemas em jogar no Arruda. O atacante Bergson, que falou antes do treinador nesta sexta-feira, chegou a dizer que os jogadores estavam focados para “darem o melhor” independente do estádio onde jogarem. Alexandre Gallo, por seu turno, pensa de forma diferente. Para o técnico, ter que sair da Arena, neste momento, é prejudicial ao Timbu. “Na verdade, essa é uma situação que não é boa para a gente. Estamos acostumados a jogar na Arena. Tecnicamente, a gente perde”, disse. “Jogar no Arruda nos prejudica sim. Os jogadores estão confortáveis na Arena, treinamos e jogamos lá”, acrescentou.

Na visão de Gallo, o gramado é que seria o maior problema para o seu time. “Com bastante respeito ao Santa Cruz, em função de eles estarem jogando bastante lá, mas o gramado é uma diferença para nós, precisamos desse aspecto técnico com menos diferença possível”, argumentou. Apesar disso, o treinador deixa claro que este fator não pode servir de justificativa para a equipe não fazer um bom jogo. “Temos que superar isso. Eu sou um parceiro do clube em primeiro lugar e vamos tentar fazer o nosso melhor.”

Por falar em parceria com o clube, o treinador deu sua opinião acerca dos contornos das negociações entre o Náutico e o Governo do Estado. No entendimento de Gallo, o governo deveria ter maior atenção com o Timbu. “Entendo que teria que se respeitar o parceiro, que foi o Náutico, desde o começo”, disse.

Apoio da torcida
Entretanto, nem tudo é negativo com a mudança do mando de campo. Como o Arruda fica em área central do Recife, Gallo convida a torcida a comparecer ao jogo deste sábado. “O que a gente espera é que a nossa torcida compareça. É um jogo dentro da cidade, o Arruda tem uma boa localização. Então, espero que a torcida possa nos empurrar.”