Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico diz que Ronaldo Alves quase foi para outro clube e elogia venda para o Sport

Treinador alvirrubro ressalta que já havia indicado três zagueiros para suprir ausência do defensor e que "todo mundo saiu ganhando" com ida do atleta

postado em 17/06/2016 12:57 / atualizado em 17/06/2016 13:14

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
A transferência do zagueiro Ronaldo Alves do Náutico para o rival Sport não deixou mágoas. Pelo menos para o técnico Alexandre Gallo. O comandante alvirrubro se mostrou satisfeito com o negócio. Segundo o treinador, todas as partes saíram ganhando e ele já estava preparado para a saída do atleta de 26 anos. Assim que chegou ao Alvirrubro, Gallo revelou que o defensor estava perto de ser negociado com o outro clube e, por isso, precaveu-se nas contratações, trazendo três novos jogadores para a posição.

"No dia que eu cheguei, não sei se vocês sabem, o Ronaldo estava sendo negociado com outra equipe. Não vou dizer qual a equipe. E eu sabia. Por isso, nós trouxemos três novos zagueiros. Aquela negociação não andou, ficou pelo caminho. Eu fiquei contente, pois queria contar com ele. Estávamos preparando para que no momento certo ele pudesse retomar a titularidade, apesar de o Rafael e o Eduardo estarem atuando muito bem. Mas tínhamos um grande jogador. E é importante você ter um grande jogador no elenco, até porque incomoda quem está jogando, que fica sempre a dúvida para o treinador", disse.

Gallo ainda ressaltou o lado financeiro do negócio, que envolveu R$ 1,1 milhão. Ronaldo Alves ainda optou por abrir mão dos salários que o Náutico lhe devia desde 2011 além de estar na iminência de assinar com qualquer outro clube sem ter que deixar qualquer vantagem financeira para o Timbu. Afinal, o acordo do atleta com o Alvirrubro se encerraria no mês de novembro.

"Acho que o Sport fez uma grande contratação. Além de um grande jogador, é uma pessoa, um grande cara. Desejo toda a sorte do mundo para ele. Porém, sou parceiro do Náutico e o clube tem que se realizar financeiramente. Isso é normal no futebol e temos que estar preparado para isso. E realizou em um bom momento, porque tinha um prazo no contrato que poderia se desvincular do clube e ele foi bem bacana com o Náutico também. Todo mundo saiu ganhando."