Sport

SPORT

Vice do Sport crê em evolução, mantém meta de terminar entre os primeiros e quantifica reforços

Mantendo metas ousadas para o Brasileiro, Arnaldo Barros revelou que Leão ainda contratará dois laterais, um volante e mais dois atacantes para a temporada

postado em 17/06/2016 19:09 / atualizado em 17/06/2016 19:09

João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/ Esp. DP
Vice-lanterna com apenas cinco pontos e apenas uma vitória. Presente em seis das oito rodadas na zona de rebaixamento. A situação complicada do Campeonato Brasileiro, porém, parece não ser suficiente para uma mudança de objetivos no Sport. Alegando que a competição ainda está no início, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, reforçou, nesta sexta-feira, que a meta do Leão nesta Série A é brigar pelas primeiras posições, além de lutar pelo título da Copa Sul-Americana. Para isso, porém, admite a necessidade de reforços e a dificuldade em contratá-los.

Desde o término do Campeonato Pernambucano, o Sport oficializou apenas duas contratações. O atacante Edmilson e o goleiro Agenor. Além deles, o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério também já estão acertados com o clube. "É cedo para nós abandonarmos qualquer meta. Continuamos com as mesmas metas. Nós temos a Sul-Americana que nós vamos intensificar e brigar fortemente. E no Campeonato Brasileiro nós vamos brigar pelas primeiras posições", reforçou Arnaldo Barros. Após a 6ª colocação no ano passado, os rubro-negros não esconderam o desejo, desde o início da temporada, de brigar por uma vaga na Libertadores.

Sobre a necessidade de reforços, o dirigente rubro-negro enumerou uma série de motivos para justificar a demora no anúncio de novos jogadores. Entre eles, a abertura da janela internacional e o assédio do mercado chinês em atletas dos clubes brasileiros. Segundo Arnaldo, o Leão ainda pretende trazer mais cinco jogadores.

"O Sport sabe das suas necessidades e vem procurando contratações há muito tempo. Mas, na verdade, o mercado está parado. Ninguém está conseguindo contratar nada. Por vários motivos. Os clubes estão temerosos com a abertura da janela da China. Os chineses quando chegam aqui não é para negociar. Eles pagam a multa e levam. Então, ninguém está com segurança de liberar nenhum atleta. Mesmo que o atleta não esteja sendo utilizado", observou. "Mas ainda temos pretensões de trazer mais um lateral direito, um lateral esquerdo, um segundo volante e mais dois atacantes", completou.

Sobre o elenco atual, Arnaldo Barros acredita que o time vem em evolução apesar das duas derrotas recentes para Coritiba e Santos, ambos fora de casa. "O desempenho do elenco melhorou bastante. Alguns resultados vieram, outros não foram possíveis porque ainda continuamos com erros a serem corrigidos. Isso não é um passe de mágica que você dá um esporro em todo mundo e começa a jogar todo mundo bem. Isso é corrigido no trabalho do dia a dia. O nosso grupo está reagindo. Não estamos na situação que gostaríamos, não estou satisfeito, mas as coisas estão evoluindo. E com a chegada dessas novas peças a nossa tendência de ascensão é inevitável", assegurou o vice leonino.