Sport

SPORT

Oswaldo de Oliveira enxerga pontos positivos em protestos da torcida do Sport: "Magnânimo"

Técnico ressaltou a importância da cobrança, porém pontuou que os atletas rubro-negros estão se empenhando ao máximo e estão precisando de apoio em campo

postado em 18/06/2016 15:00 / atualizado em 18/06/2016 15:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/ DP
Um dia depois de deixar o aeroporto por uma saída alternativa em razão dos protestos da torcida, o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, comentou sobre as reclamações da torcida rubro-negra. E enxergou um lado positivo nas queixas. "Isso nos estimula", pontuou após o treino da tarde desta sexta-feita, no CT do Leão. Em contrapartida, o treinador pontuou a necessidade de apoio o elenco em um momento difícil como o atual.

"Isso (o protesto) não é irrelevante. Acho que toda manifestação ela se justifica e é até bem vinda porque isso demonstra que a torcida não está satisfeita com o rendimento da equipe. Mas acho que por outro lado, nossos jogadores estão precisando muito é de apoio, de incentivo. Porque eles não demonstram nada que não mereça isso", argumentou.

O Sport é atualmente o vice-lanterna da Série A com apenas cinco pontos conquistados, em oito rodadas. Acumula duas derrotas consecutivas e vai para o jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, pressionado na busca por uma recuperação imediata a fim de não ver a saída da zona do rebaixamento ainda mais distante. Para tanto, voltou a pedir o apoio do torcedor.

"São uns caras (os atletas) esforçados, batalhadores, estão procurando de todas as maneiras vencer as dificuldades e nunca vi time forte, nunca vi time campeão sem o apoio da torcida. Por isso acho que, mais uma vez, foi magnânimo o protesto. Ele é bom. Ele nos estimula. Mas o apoio é fundamental. É mais importante ainda porque é o lado positivo da coisa. As pessoas que se amam elas têm que se apoiar", pontuou o técnico.