Náutico

NÁUTICO

Após lesões, técnico do Náutico confirma que clube ainda está em busca de dois atacantes

Segundo o comandante Alexandre Gallo, nomes podem ser anunciados em breve

postado em 14/07/2016 11:28 / atualizado em 14/07/2016 11:58

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

PEU RICARDO/ESP.DP
Com Taiberson fora da temporada de 2016, já que a suspeita do departamento médico do Náutico de que ele tenha rompido os ligamentos do joelho foi confirmada, a direção do clube e o técnico Alexandre Gallo mudaram de opinião em relação aos reforços. Taiberson, Bergson e Yuri Mamute também estão fora do duelo contra o Goiás por conta de lesões e o time está quase sem arternativas para o ataque. Assim, mais opções se mostraram como algo urgente.

"Estamos bem adiantados em duas situações e a diretoria irá divulgar para vocês. Um está bem adiantado. São dois atacantes e esperamos que isso aconteça o mais rápido possível", resumiu o técnico Alexandre Gallo.

Além das lesões, o técnico não quer vivenciar a espera para ter os jogadores prontos para jogar. Após ter que aguardar mais de um mês para Yuri Mamute estrear e ver o atleta se lesionar no aquecimento, Gallo revelou que juntamente com a diretora mirou atletas que já possam chegar e jogar.

"Tomamos um cuidado muito grande para não acontecer o que ocorreu com outros atletas. Estamos trabalhando para trazer um atleta pronto, para jogar no outro dia. Algo que custa dinheiro. Neste momento só conseguimos contratar jogadores assim na Série A. Tivemos esse cuidado para que não tivéssemos que preparar o jogador", comentou.

Enquanto o treinador se mostrava otimista em relação aos acertos, o diretor de futebol Emerson Barbosa foi mais sucinto e não revelou muito sobre os nomes que o clube está em busca. O dirigente acompanhou o treino desta quinta-feira e se mostrou um pouco reticente. "Estamos conversando e analisando o mercado. Mas está complicado achar esse tipo de atleta e que se encaixe na nossa realidade financeira", revelou.

Com o mercado brasileiro tão escasso, o sul-americano poderia ser uma opção para o Timbu. Contudo, Barbosa acredita ser mais complicado ainda. "É algo que não está nos nossos planos. Vamos focar pelo Brasil por enquanto".