Náutico

NÁUTICO

Atletas do Náutico lamentam perda de Maylson, mas elogiam Léo Santos, possível substituto

Lesionado, volante não enfrenta o Oeste; um dos atletas cotados para sua vaga é o prata da casa que entrou contra o Tupi e foi coroado com o gol da vitória

postado em 01/08/2016 11:28 / atualizado em 01/08/2016 11:26

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Ainda no primeiro tempo da partida contra o Tupi, um dos principais atletas do Náutico voltou a sofrer com problemas físicos. O volante Maylson sentiu a coxa e teve que deixar o gramado. Desfalque que se estende para o próximo jogo, contra o Oeste. Um dos termômetros do Timbu, o atleta teve sua ausência lamentada pelos companheiros de grupo. No entanto, os jogadores também destacaram a força do elenco, exemplificada pelo garoto Léo Santos, que substituiu Maylson no último jogo e acabou marcando o gol da vitória.

"No nosso time, quem está jogando é importante, mas quem entra também é importante. Um claro exemplo disso é o Léo Santos, que quase não estava aparecendo no time, do nada entrou, fez a diferença e ajudou bastante. Então, o time inteiro está preparado para jogar. Quem entrar, independente da estratégia, vai dar conta do recado", pontuou o lateral Gastón Filgueira.

A saída de Maylson do time pode provocar uma nova mudança de posicionamento do meia Renan Oliveira. Contra o Tupi, ele começou jogando mais à frente e foi recuado com a saída do companheiro. "Nesse jogo, comecei como meia, fui para volante e terminei no meio. De acordo com a partida, temos que estar dispostos a ajudar. Foi isso que eu procurei fazer. A gente sabe que o Maylson é um jogador extremamente técnico e que ajuda bastante a nossa equipe. Mas, se precisar, estou disposto a fazer a função novamente", comentou.

Opções
Além de Léo Santos, o técnico Alexandre Gallo ainda conta com os volantes Ygor e Gustavo Henrique para a vaga de Maylson. Embora não confirme a escalação, o técnico fez elogios aos prata da casa. "O mérito tem que ser dado a ele. Fazemos treinos contra a base para vermos nossas necessidades. Ele me chamou a atenção no treino porque faz um giro de corpo muito rápido. Ele entrou bem. Marcou bem e fez o trabalho dele. Teve personalidade. A personalidade às vezes fala mais do que a condição física. Se mostrou bem e cumpriu taticamente o que foi pedido", exaltou.