Náutico

NÁUTICO

Renan Oliveira elogia campanha do Náutico no 1º turno e acredita no acesso à Série A

Meia pontuou que a postura diante do Oeste serve como exemplo para o Timbu

postado em 03/08/2016 08:37 / atualizado em 03/08/2016 08:37

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Terminar em 6º lugar no 1º turno não é algo para se comemorar quando se sonha em voltar a jogar na Série A. Porém, para o que o Náutico apresentava no início da competição é quase um alívio. Ainda mais quando a equipe teve tantos problemas de lesão e passou por uma reformulação do elenco com a Série B em andamento. Algo digno de elogios na opinião do meia Renan Oliveira.

“Acho que toda a equipe está de parabéns. Não só eu. Oscilamos como toda equipe, mas tenho certeza que nossa equipe irá crescer cada vez mais. Vamos descansar agora para voltar com toda a energia possível”, analisou.

Outro fator que foi colocado na mente dos jogadores desde o começo do campeonato é que o objetivo tem que ser o acesso. Mesmo sofrendo com lesões e outros problemas, em nenhum  momento os atletas mudaram o discurso e Renan Oliveira mais uma vez falou no assunto. “Nosso objetivo é sempre o acesso. Temos condição de ir atrás do G4. Sabemos que poderíamos ter ido atrás de um resultado melhor. Enquanto houver essa oportunidade irmos atrás disso”.

Para brigar de vez pelo acesso, o meia acredita que a partida contra o Oeste tem que servir de exemplo e até como receita para o segundo turno. Na sua opinião, só faltaram os gols, mas a postura do Náutico foi a ideal para quem deseja subir na tabela. 

“Foi uma partida muito boa, ainda mais taticamente. Infelizmente não conseguimos sair com o resultado positivo. Agora é trabalhar forte nesses próximos dias porque esses pontos podem nos fazer falta futuramente. Temos que fazer as partidas fora de casa como fazemos dentro de casa. Esses jogos foram os motivos para estarmos bem na tabela. Fizemos uma partida muito boa aqui e temos que repetir isso”.